Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFyvoveeqY/YvrHrKbza2EHxg5ScJkuCw/edit , acesso em 15, Dez.2022
Question 1
A função de “some” em frases afirmativas é
(A) indicar uma quantidade específica.
(B) expressar falta de especificidade.
(C) perguntar sobre a quantidade.
(D) sinalizar negação.
Question 2
É comum usar o quantificador “any” em inglês para
(A) frases afirmativas com substantivos contáveis.
(B) frases afirmativas com substantivos incontáveis.
(C) perguntas e frases negativas com ambos os tipos de substantivos.
(D) frases interrogativas com substantivos contáveis.
Question 3
O propósito do quantificador “how much” é de
(A) indagar sobre a quantidade de substâncias líquidas.
(B) perguntar sobre a quantidade de substantivos contáveis.
(C) indicar uma quantidade não especificada.
(D) expressar uma quantidade grande ou significativa.
Question 4
Sobre os quantifiers “much” e “many”, é correto afirmar que a principal diferença entre eles é que
(A) “Much” é usado para indicar “muito” em frases contáveis, enquanto “many” é usado em frases incontáveis.
(B) “Much” é usado para indicar “muito” em frases incontáveis, enquanto “many” é usado em frases contáveis.
(C) “Much” é usado para indicar “muito” em frases afirmativas, enquanto “many” é usado em frases negativas.
(D) “Much” é usado em frases afirmativas, enquanto “many” é usado em frases interrogativas.
Question 5
Encontre os quantificadores many, some, much, any and a lot of no caça palavras abai xo:
Quantifiers
Question 6
Observe o quadro abaixo e complete as frases das questões a seguir usando as palavras do mesmo:
lot of how many many how much much |
a) ______________________ apples do you eat every week?
b) I don’t usually eat _____________________ fruits for breakfast.
c) ___________________ food is there in your lunchbox?
d) Richard hat got _____________ of sandwiches.
e) There aren’t _________________ chips with this meal
Autoria | Proª Drª Sueidy Lourencio |
Formação | Letras Português / Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Habilidade | (EF08LI16-A) Apontar as características dos quantificadores, some, any, many, much, para se expressar em situações comunicativas |
Referências | MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFVDCSp2-E/XTAwPF9s7XH9sak9paiZZA/edit acesso em 15, Dez.2022Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio:https://www.youtube.com/watch?v=H65MuCe5lXg , acesso dia 15, Dez.2022 |