You are currently viewing Língua Inglesa – Knowing our classroom

Língua Inglesa – Knowing our classroom

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


CONHECENDO NOSSA SALA DE AULA

VOCÊ CONHECE SUA SALA DE AULA E OS OBJETOS QUE FAZEM PARTE DA SUA ROTINA DIÁRIA DA ESCOLA?

COM CERTEZA VOCÊ SABE OS NOMES DOS OBJETOS EM PORTUGUÊS, MAS SABE TAMBÉM EM INGLÊS?

CONHECER ESTE VOCABULÁRIO EM AMBAS AS LÍNGUAS VAI LHE POSSIBILITAR UMA MELHOR COMUNICAÇÃO NA SALA DURANTE AS AULAS DE INGLÊS, BEM COMO AMPLIARÁ SEU REPERTÓRIO DA LÍNGUA.

AO CONSTRUIR E AMPLIAR SEU REPERTÓRIO DE VOCABULÁRIO NA LÍNGUA INGLESA, VOCÊ SE SENTIRÁ MAIS CONFIANTE PARA USAR SEUS CONHECIMENTOS COM MAIS EFICIÊNCIA NA COMUNICAÇÃO, EM SITUAÇÕES DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, COM SEU PROFESSOR OU COLEGAS.

QUE TAL VERMOS ALGUNS VOCABULÁRIOS DE FORMA ILUSTRATIVA? OBSERVE O DESENHO ABAIXO COM OS NOMES DOS OBJETOS DA SALA DE AULA:

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO


Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFh4tdyBo8/CLE6IgSbuAaV3Au814-iIw/edit?utm_content=DAFh4tdyBo8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 11/05/2023

OBSERVE A IMAGEM ACIMA E RESPONDA ÀS QUESTÕES 1 E 2:

QUESTÃO 1

A IMAGEM ACIMA MOSTRA:

(A)  A YELLOW AND ORANGE BACKPACK.

(B)  A PINK PENCIL CASE.

(C)  A YELLOW AND ORANGE NOTEBOOK.

(D)  A GREEN PENCIL.

QUESTÃO 2

DENTRO DA MOCHILA PODEMOS VER:

(A)  A PENCIL CASE, A PEAR, A CLIP AND A BOOK

(B)  AN ERASER, A RULER, A CALCULATOR AND A PENCIL.

(C)  A MARKER, A NOTEBOOK, A PEN AND A RULER.

(D)  A RULER, A PENCIL, A BOOK AND AN APPLE.

QUESTÃO 3

COMO DEVEMOS CUIDAR DE NOSSOS MATERIAIS ESCOLARES?

QUESTÃO 4

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS ESCOLARES, PARA VOCÊ?

QUESTÃO 5

DESENHE NA MOCHILA ABAIXO OS MATERIAIS QUE VOCÊ LEVA PARA A ESCOLA DIARIAMENTE E ESCREVA OS NOMES DELES EM INGLÊS:

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFh4tdyBo8/CLE6IgSbuAaV3Au814-iIw/edit?utm_content=DAFh4tdyBo8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 11/05/2023

LET’S PLAY

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFh4tdyBo8/CLE6IgSbuAaV3Au814-iIw/edit?utm_content=DAFh4tdyBo8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 11/05/2023

Disponível em: https://view.genial.ly/5f843daa9d6d260d614bef7a/game-school-things > acesso em 11/05/2023

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF01LI02) (Re)Conhecer e compreender elementos que marquem as atividades pedagógicas presentes no cotidiano das aulas, como: objetos, brinquedos, materiais escolares, grupo familiar, para identificar e utilizar a língua inglesa no contexto escolar.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 08/05/2023.