You are currently viewing Língua Inglesa: Facts that changed the World

Língua Inglesa: Facts that changed the World

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

  Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFNDcXv10A/_i5v4UBQOv2Xy2AHJH4SzA/edit  , acesso em 21,Set. 22 

Facts that Changed the World

                          In history’s grand tapestry, threads woven bold,

Facts emerged that forever changed the mold.

From inventions to discoveries, each tale unfurled,

Here’s a poetic ode to facts that changed the world.

Na grandiosa tapeçaria da história, fios tecidos audaciosos,

Fatos emergiram que mudaram para sempre o molde.

De invenções a descobertas, cada história desdobrada,

Aqui está uma ode poética aos fatos que mudaram o mundo.

  Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

Several pivotal facts have indelibly altered the course of human history, leaving an indomitable mark on our world’s evolution. The invention of the printing press in the 15th century by Johannes Gutenberg catalyzed the dissemination of knowledge, opening new avenues for learning and communication. The Industrial Revolution, ignited by mechanization, revolutionized economies and societies, steering humanity towards modernization. The discovery of penicillin by Alexander Fleming in 1928 transformed medicine, reshaping the landscape of healthcare. The moon landing in 1969 symbolized mankind’s exploration of the cosmos, forever expanding our horizons. These are but a few of the facts that reshaped our world, proving that even singular instances can have profound and lasting impacts on our collective journey through time.

  QUESTION 1

 Qual é a invenção mencionada no texto que catalisou a disseminação do conhecimento?

a) O telégrafo.

b) A roda.

c) A prensa de impressão.

d) O avião.

 QUESTION 2

 O que a Revolução Industrial trouxe para economias e sociedades?

a) Um declínio na produção industrial.

b) A migração de pessoas para áreas rurais.

c) Uma diminuição no uso de máquinas.

d) Uma revolução nas economias e sociedades, guiando-as para a modernização.

  QUESTION 3

 Qual foi a descoberta médica que transformou o cenário da saúde?

a) A descoberta da eletricidade.

b) A invenção do telefone.

c) A descoberta da penicilina.

d) A invenção do microscópio.

  QUESTION 4

Discuta a importância da invenção da prensa de impressão por Johannes Gutenberg no contexto da disseminação do conhecimento e seus efeitos na sociedade. Como essa inovação abriu novos caminhos para o aprendizado e a comunicação, e de que forma ela contribuiu para a evolução da humanidade? 

 QUESTION 5

 Além disso, considere como a Revolução Industrial, a descoberta da penicilina e o pouso na  lua também tiveram impactos profundos na transformação do mundo. Como esses eventos    únicos influenciaram a trajetória coletiva da humanidade ao longo do tempo, demonstrando a capacidade de certos marcos históricos de deixar marcas indeléveis na história?

 QUESTION 6

  Ligue cada fato ao melhor exemplo:

  1.  (        ) Achievement  
  2.  (        ) Assassination  
  3.  (        ) Discovery
  4.  (        ) Election
  5.  (        ) Epidemic
  6.  (        ) Natural Disaster
  7.  (        ) Revolution
  8.  (        ) Terrorist Act

a) In 2015, an earthquake hit Nepal and killed over 8,000 people.

b) Fidel Castro established a communist government in Cuba in 1959.

c) In 2015, scientists confirmed the existence of water on Mars.

d) Since the early 1980s, HIV has infected more than 70 million people.

e) Barack Obama became the first African American Us president in 2009.

f) John Lennon was killed by a fan on December 8, 1980

g) In 2003, scientists completed the Human Genome Project.

h) Two men invaded and killed the journalists of the Charlie Hebdo newspaper in Paris in 2015. 

Saiba Mais:

Assista ao vídeo abaixo sobre 5 invenções do mundo moderno e comente sobre o que você achou mais interessante.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=l1d6YYXiy5s , acesso em 25, Set.2022

Autoria: Sueidy Lourencio
Formação: Letras Português/ Inglês
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(EF07LI02-A) Aplicar conhecimentos linguísticos para entrevistar colegas, expor ideias, relatar fatos, obter informações pessoais e de familiares, como idade, profissão,preferências, referindo-se a ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado.
Referencial MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=i-9D65J1Daw, acesso em 25, Ago.2022Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=i-9D65J1Daw, acesso em 25, Ago.2022Disponível em https://www.liveworksheets.com/le2092706zc , acesso em 22, Ago. 2022 Disponível em https://www.liveworksheets.com/yr18112if , acesso em11, Ago. 22 Disponível em https://www.picpedia.org/highway-signs/images/biography.jpg ,acesso em 21,Ago. 22