You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – FABLES (FÁBULAS)

LÍNGUA INGLESA – FABLES (FÁBULAS)

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia  17/11/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


NA AULA DE HOJE VAMOS VER VAMOS VER O QUE É UMA FÁBULA, SUAS CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS.


https://pixabay.com/pt/vectors/camelo-crocodilo-elefante-girafa-1456351/

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – FABLES


LÍNGUA INGLESA | 3º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! NA AULA DE HOJE VAMOS LER UMA FÁBULA MUITO INTERESSANTE SOBRE UM LEÃO E O RATINHO. VAMOS VER O QUE É UMA FÁBULA, SUAS CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS.


CARACTERÍSTICAS DE FÁBULA

NORMALMENTE TEXTO CURTO
TEM A PRESENÇA DE UM NARRADOR
COMUMENTE OS ANIMAIS FALAM E SE COMPORTAM COMO SERES HUMANOS
TEM SEMPRE A MORAL DA HISTÓRIA NO FINAL
OBJETIVO DA FÁBULA



O OBJETIVO DA FÁBULA É PASSAR UMA LIÇÃO DE VIDA, UM ENSINAMENTO
E COM CERTEZA DIVERTIR E EMOCIONAR O LEITOR!

E ENTÃO, GOSTOU DE VER UM POUQUINHO SOBRE FÁBULAS? VAMOS LER AGORA A FÁBULA DO LEÃO E DO RATINHO.


https://cdn.pixabay.com/photo/2018/04/24/17/00/lion-3347435_1280.png

A LION, TIRED FROM SO MUCH HUNTING, WAS QUIETLY SLEEPING IN THE FOREST.

(UM LEÃO, CANSADO DE TANTO CAÇAR, DORMIA TRANQUILAMENTE NA FLORESTA).


SUDDENLY SOME MICE CAME TO WALK ABOVE HIM AND HE WAKES UP. 

DE REPENTE VIERAM ALGUNS RATINHOS PASSEAR  EM CIMA DELE E ELE ACORDOU. 


ALL MANAGED TO RUN AWAY, BUT ONE, WHICH THE LION TRAPPED UNDER HIS PAW. 

TODOS CONSEGUIRAM FUGIR, MENOS UM, QUE O LEÃO PRENDEU EMBAIXO DA SUA PATA. 


“PLEASE DON’T EAT ME!” BEGGED THE POOR MOUSE. “PLEASE LET ME GO AND SOME DAY I WILL REPAY YOU”, THE LION LAUGHED!! HOW COULD A TINY MOUSE EVER HELP HIM? BUT HE WAS KIND AND FINALLY  LET THE MOUSE GO!

POR FAVOR NÃO ME DEVORE! IMPLOROU O PEQUENO RATINHO. SE VOCÊ ME DEIXAR IR UM DIA EU POSSO LHE RETRIBUIR ESSE FAVOR! O LEÃO DEU UMA RISADA BEM ALTA!! COMO UM RATINHO DAQUELE PODERIA AJUDÁ – LO ALGUM DIA? MAS O LEÃO FOI BONZINHO E DEIXOU O RATINHO IR EMBORA..


SOME TIME LATER, THE LION WAS STUCK IN THE NET OF SOME HUNTERS. HE COULDN’T LET HIM UP, AND EVERYONE IN THE FOREST HEARD HIS HOWLS OF ANGER. 

ALGUM TEMPO DEPOIS, O LEÃO FICOU PRESO NA REDE DE UNS CAÇADORES. NÃO CONSEGUIA SE SOLTAR, E TODOS NA FLORESTA OUVIAM SEUS URROS DE RAIVA. 


SO THE  MOUSE CAME ALONG WITH ITS SHARP TEETH, GNAWED AT THE STRINGS AND RELEASED THE LION.

NISSO APARECEU O RATINHO COM SEU DENTES  AFIADOS, ROEU AS CORDAS E SOLTOU O LEÃO.


“YOU LAUGHED WHEN I SAID I WOULD REPAY YOU”, SAID THE MOUSE.  “NOW YOU SEE THAT EVEN A MOUSE CAN HELP A LION”.

VOCÊ SORRIU QUANDO EU DISSE QUE EU IRIA TE RETRIBUIR O FAVOR”. DISSE O RATINHO. “AGORA VOCÊ VIU QUE ATÉ UM RATINHO PODE AJUDAR UM LEÃO”


AND ALL THE ANIMALS IN THE FOREST WERE AWESOME WITH THE COURAGE OF THE MOUSE!

E TODOS OS ANIMAIS DA FLORESTA FICARAM ADMIRADOS COM A CORAGEM DO RATINHO!


AND THE LION AND THE MOUSE BECAME THE BEST FRIENDS FOREVER AND EVER!

E O LEÃO E O RATINHO SE TORNARAM OS MELHORES AMIGOS PARA SEMPRE!!


MORAL DA HISTÓRIA: 

UMA BOA AÇÃO SEMPRE LEVA A OUTRA BOA AÇÃO!!


ENTÃO, VOCÊ GOSTOU DE CONHECER MAIS UM POUQUINHO DAS FÁBULAS? GOSTOU TAMBÉM DA FÁBULA DO LEÃO E DO RATINHO? AGORA NÓS VAMOS VER UM VÍDEO  SOBRE CURIOSIDADES DOS LEÕES, QUE É  UM DOS PERSONAGENS DA NOSSA FÁBULA DE HOJE.


CURIOSITIES ABOUT LIONS NO ZOO DE GOIÂNIA!!
https://www.youtube.com/watch?v=j9az4ROLaOk

ATIVIDADE 1

CRIE SUA UMA MORAL DA HISTÓRIA PARA ESSA FÁBULA QUE ACABAMOS DE VER!!


ATIVIDADE 2


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidade estruturante /Habilidades complementares

(GO-EF03LI08)  Identificar  recursos  linguísticos  em textos escritos e multimodais, sobre animais selvagens para desenvolver a habilidade leitora. 

(GO-EF03LI20) Agrupar animais selvagens de acordo com suas classificações, utilizando suas características comuns  e  singulares,  para  ampliar  o  repertório linguístico.