You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – DAILY ROUTINE (ROTINA DIÁRIA)

LÍNGUA INGLESA – DAILY ROUTINE (ROTINA DIÁRIA)

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 19/11/2021 (Sexta-feira).  Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


VAMOS FALAR SOBRE ROTINA DIÁRIA  EM INGLÊS!


ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS


LÍNGUA INGLESA | 5º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!

NA AULA DE HOJE VAMOS VER UM TEXTO SOBRE A ROTINA DIÁRIA  EM  INGLÊS. VAMOS VER VÁRIOS TERMOS EM INGLÊS SOBRE COMO EXPRESSAR NOSSA ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS.


DAILY ROUTINE 

(ROTINA DIÁRIA)


I WAKE UP AT 7 O’CLOCK

(EU ACORDO ÀS 7 DA MANHÃ)

SO I GET UP

  (ENTÃO EU LEVANTO)

AND I GET DRESSED

(E EU ME VISTO)

THEN I BRUSH MY TEETH

(DEPOIS EU ESCOVO MEUS DENTES)


I HAVE BREAKFAST AROUND 7:30 A.M. 

(EU TOMO CAFÉ DA MANHÃ POR VOLTA DAS 7:30 )

AFTER THAT I GO TO SCHOOL

(DEPOIS DISSO EU VOU PARA A ESCOLA) 

WHEN I AM BACK FROM SCHOOL, I WALK THE DOG 

(QUANDO EU VOLTO DA ESCOLA, EU ANDO COM O CACHORRO)

I USUALLY HAVE LUNCH AT 12:30 P.M.

(EU GERALMENTE ALMOÇO ÀS 12:30)

THEN I READ SOME BOOK OR I WATCH TV

(DEPOIS EU LEIO UM LIVRO OU EU ASSISTO TV)


I ALSO LIKE TO PLAY VIDEO GAME

(EU TAMBÉM GOSTO DE JOGAR VIDEO GAME)

SOMETIMES I PLAY WITH MY FRIENDS

(AS VEZES EU  BRINCO COM MEUS AMIGOS)

I THEN I TAKE A SHOWER

(DEPOIS EU TOMO BANHO )

I ALWAYS HAVE DINNER AT 7 P.M.

(EU SEMPRE JANTO ÀS 7 DA NOITE )

AFTER THAT I DO MY HOMEWORK

(DEPOIS DISSO EU FAÇO MINHA TAREFA DE CASA)


AFTER THAT I HAVE ANOTHER SHOWER

(DEPOIS DISSO EU TOMO OUTRO BANHO)

AND FINALLY I SLEEP/ GO TO BED

(E FINALMENTE EU DURMO/ VOU  PARA A CAMA)


ATIVIDADE 1

ESTA ATIVIDADE É SUPER INTERESSANTE. É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E COMPLETAR AS FRASES ARRASTANDO A PALAVRA CORRESPONDENTE A CADA FRASE. https://www.liveworksheets.com/lv530012vu , ACESSO EM 28/10/2021.


ATIVIDADE 2     

ESTA ATIVIDADE É TAMBÉM  SUPER LEGAL. VOCÊ VAI CLICAR NO LINK A SEGUIR E LIGAR CADA FRASE REFERENTE A IMAGEM QUE EXPRESSA A AÇÃO. https://www.liveworksheets.com/pb668443fx , ACESSO 28/10/2021.


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes 

(GO-EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional: layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora. 

(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.