Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 19/11/2021 (Sexta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
VAMOS FALAR SOBRE ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS!
ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS
OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ? QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!
NA AULA DE HOJE VAMOS VER UM TEXTO SOBRE A ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS. VAMOS VER VÁRIOS TERMOS EM INGLÊS SOBRE COMO EXPRESSAR NOSSA ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS.
DAILY ROUTINE
(ROTINA DIÁRIA)
I WAKE UP AT 7 O’CLOCK
(EU ACORDO ÀS 7 DA MANHÃ)
SO I GET UP
(ENTÃO EU LEVANTO)
AND I GET DRESSED
(E EU ME VISTO)
THEN I BRUSH MY TEETH
(DEPOIS EU ESCOVO MEUS DENTES)
I HAVE BREAKFAST AROUND 7:30 A.M.
(EU TOMO CAFÉ DA MANHÃ POR VOLTA DAS 7:30 )
AFTER THAT I GO TO SCHOOL
(DEPOIS DISSO EU VOU PARA A ESCOLA)
WHEN I AM BACK FROM SCHOOL, I WALK THE DOG
(QUANDO EU VOLTO DA ESCOLA, EU ANDO COM O CACHORRO)
I USUALLY HAVE LUNCH AT 12:30 P.M.
(EU GERALMENTE ALMOÇO ÀS 12:30)
THEN I READ SOME BOOK OR I WATCH TV
(DEPOIS EU LEIO UM LIVRO OU EU ASSISTO TV)
I ALSO LIKE TO PLAY VIDEO GAME
(EU TAMBÉM GOSTO DE JOGAR VIDEO GAME)
SOMETIMES I PLAY WITH MY FRIENDS
(AS VEZES EU BRINCO COM MEUS AMIGOS)
I THEN I TAKE A SHOWER
(DEPOIS EU TOMO BANHO )
I ALWAYS HAVE DINNER AT 7 P.M.
(EU SEMPRE JANTO ÀS 7 DA NOITE )
AFTER THAT I DO MY HOMEWORK
(DEPOIS DISSO EU FAÇO MINHA TAREFA DE CASA)
AFTER THAT I HAVE ANOTHER SHOWER
(DEPOIS DISSO EU TOMO OUTRO BANHO)
AND FINALLY I SLEEP/ GO TO BED
(E FINALMENTE EU DURMO/ VOU PARA A CAMA)
ATIVIDADE 1
ESTA ATIVIDADE É SUPER INTERESSANTE. É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E COMPLETAR AS FRASES ARRASTANDO A PALAVRA CORRESPONDENTE A CADA FRASE. https://www.liveworksheets.com/lv530012vu , ACESSO EM 28/10/2021.
ATIVIDADE 2
ESTA ATIVIDADE É TAMBÉM SUPER LEGAL. VOCÊ VAI CLICAR NO LINK A SEGUIR E LIGAR CADA FRASE REFERENTE A IMAGEM QUE EXPRESSA A AÇÃO. https://www.liveworksheets.com/pb668443fx , ACESSO 28/10/2021.
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidades estruturantes
(GO-EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional: layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora.
(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.