Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
PAÍSES E NACIONALIDADADES
CONHECER OS PAÍSES E NACIONALIDADES NOS AJUDA NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE GLOBAL.
NÃO VIVEMOS SOZINHOS E A CONVIVÊNCIA HARMONIOSA EM SOCIEDADE NOS TORNA SERES HUMANOS CAPAZES E VERDADEIROS CIDADÃOS DO MUNDO.
CADA CULTURA, PAÍS E CONTINENTE TEM SUAS PARTICULARIDADES E DENTRE ELAS EXISTEM DIFERENTES FORMAS DE BRINCAR, DIFERENTES JOGOS E ATIVIDADES. VOCÊ CONHECE OS PAÍSES, NACIONALIDADES E ALGUMAS ATIVIDADES TÍPICAS DE CADA UM?
QUESTÃO 1
MATCH THEIR OUTFIT TO THEIR COUNTRIES.
(LIGUE SUAS VESTIMENTAS AOS SEUS PAÍSES.)
AUSTRALIA GREECE MEXICO SAUDI ARABIA
QUESTÃO 2
ANSWER THE QUESTIONS ACCORDING TO THE PICTURES:
(RESPONDA AS PERGUNTAS DE ACORDO COM AS FIGURAS:)
A) WHERE IS SHE FROM?
____________________________________________________________________
B) WHERE IS HE FROM?
_____________________________________________________________________
C) WHERE ARE THEY FROM?
_________________________________________________________________
D) WHERE IS SHE FROM?
________________________________________________________
E) WHERE ARE THEY FROM?
_______________________________________________________________________
Disponível em: www.canva.com/icons/MAEH3N4oeg4/ > www.canva.com/photos/MAEwmt7-2Ck/ > www.vecteezy.com/vector-art/294252-boy-and-girl-from-mexico > www.vecteezy.com/vector-art/684555-chinese-kids-holding-flag > www.vecteezy.com/vector-art/605561-korean-boy-and-girl-greeting > Acessos em 29/06/2023.
QUESTÃO 3
ANSWER THE QUESTIONS BELOW:
(RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:)
A) WHERE ARE YOU FROM?
B) WHAT IS YOUR FAVORITE TOY OR ACTIVITY?
C) DO YOU KNOW PEOPLE FROM OTHER COUNTRIES? WHAT ARE THEIR NATIONALITIES?
D) WHAT COUNTRY WOULD YOU LIKE TO VISIT?
QUESTÃO 4
PEOPLE ALL AROUND THE WORLD LIKE TO PLAY. CIRCLE THE CORRECT NAME OF THE ACTIVITY OR GAME:
(PESSOAS DE TODO O MUNDO GOSTAM DE BRINCAR. CIRCULE O NOME CORRETO DA ATIVIDADE OU JOGO:)
(A) CLIMBING
(B) SWIMMING
(C) HIDE AND SEEK
(D) JUMPING ROPE
(A) RAFTING
(B) SWING
(C) JUMPING ROPE
(D) HOPSCOTCH
(A) JIGSAW
(B) CHESS
(C) HOPSCOTCH
(D) CLIMBING TREES
(A) SWIMMING
(B) RAFTING
(C) CLIMBING TREES
(D) CHECKERS
(A) BLIND MAN’S BLUFF
(B) HIDE AND SEEK
(C) CHECKERS
(D) HOPSCOTCH
Disponíveis em: www.canva.com/photos/MAC76m_XLoo/ – climbing, www.canva.com/icons/MACNM6Ib5Lg/ – jumping rope, www.canva.com/photos/MADapchhmi4/ – chess, canva.com/photos/MAC76gywNgI/ – rafting, www.canva.com/photos/MAD1JVAQ34Y/ – blind man’s bluff, Acessos em 28/06/2023.
QUESTÃO 5
DRAW YOUR FAVORITE TOY, GAME OR ACTIVITY:
(DESENHE SEU BRINQUEDO, JOGO OU ATIVIDADE FAVORITA:)
SAIBA MAIS
AN AMERICAN REPORT
(UM RELATO AMERICANO)
ASSISTAM O VÍDEO PELO LINK ABAIXO E VEJAM O RELATO DE UM AMERICANO CONTANDO SOBRE AS SUAS BRINCADEIRAS NA INFÂNCIA:
LET’S PLAY
PLAYING WITH COUNTRIES AND NATIONALITIES
(BRINCANDO COM PAÍSES E NACIONALIDADES)
ACESSEM O LINK ABAIXO E BRINQUEM COM ALGUNS NOMES DE PAÍSES E NACIONALIDADES:
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | LÍNGUA INGLESA |
Habilidade: | (GO-EF03LI04) Dialogar sobre a nacionalidade e a naturalidade de pessoas e objetos, usando expressões como: Where are you from? Brazil / Where is this story from? Canada, para conhecer a diversidade geográfica. (GO-EF03LI17) Relacionar os nomes dos países com suas nacionalidades, utilizando mapas impressos e digitais para ampliar o repertório linguístico. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 29/06/2023. DESCONHECIDO (Brasil) (org.). Brincadeiras do mundo. 2023. Disponível em: https://educa.ibge.gov.br/professores/educa-atividades/17600-brincadeiras-do-mundo.html. Acesso em: 29 jun. 2023. |