You are currently viewing Língua Inglesa: Comparatives and Superlatives

Língua Inglesa: Comparatives and Superlatives

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Comparative and Superlatives

In a world so vast, with skies so blue,

I sought a love, as sweet as morning dew.

I met two souls, both kind and true,

To compare their hearts, I had no clue.

Num mundo tão vasto, com céus tão azuis,

Busquei um amor, doce como o orvalho da manhã.

Conheci duas almas, ambas gentis e verdadeiras,

Para comparar seus corações, eu não tinha pista alguma.

Let’s answer some questions?

         Fonte: Acervo pessoal Professora Sueidy Lourencio.

Escolha a alternativa correta:

   Question 1

Peter is taller than _________ in his class.

a) any other boy

b) all the boys

c) every other boy

d) any other boys

Question 2

My sister is __________ than wise.

a) more smarter

b) more smart

c) smartest

d) smarter

Question 3

Which do you like _____________, summer ___________ winter?

a) best, or

b) better, and

c) better, or

d) good, and

Question 4

John is ___________ of the two boys

a) the wisest

b) wise

c) the wiser

d) more wise

Question 5 

Are cats ___________ dogs? What do you think?

a) Most intelligent than

b) More intelligent than

c) More intelligent

d) Intelligent

Leia o texto abaixo e responda as perguntas sobre o mesmo:

Português, Inglês e Literatura

Hoje o assunto em inglês e em Português será Adjetivo

 para que possamos sempre nos qualificar de modo assertivo.

Comecemos pelo good que em português é bom ou boa,  

palavra positiva, ah que coisa boa

Continuando positivamente falaremos do happy que se traduz feliz e alegre, 

que a felicidade entre nós  sempre se integre

Next ou close significa perto ou próximo mas Far é longe ou distante, 

o ideal mesmo é sempre fugirmos do caminho errante

Strong é forte, já weak é fraco, 

que possamos jogar nossas fraquezas nas mais fortes correntezas

Temos também o fast e o slow, 

que em português é rápido e lento respectivamente, 

devemos trabalhar nossa mente constantemente 

para sermos rápidos no perdoar e lentos em julgar

Ugly é feio e beautiful é bonito ou lindo, 

que nossas boas ações possam estar sempre fluindo

Tall é alto e short é baixo, há também o big sendo grande e o small significando pequeno 

que nosso modo de qualificar nosso próximo seja ameno e sereno

Young em português é jovem e old é velho ou idoso, 

não importa a fase o bom mesmo é sempre agirmos de modo bondoso

Rich significa rico e poor é pobre, 

a verdadeira riqueza são as belezas de nossa linda natureza

Outra palavra interessante também é funny traduzindo engraçado, 

palavra que com o bom humor anda lado a lado

Interesting é um cognato que significa interessante 

e que nos desperta uma sensação instigante 

pois seu uso ao qualificar é muito importante

Popular ou popular tem a mesma escrita nos dois idiomas 

mudando apenas o jeito de pronunciar, 

particularidade que em toda língua vamos encontrar

Soft é macio, palavra que nos remete a fofura e também a brandura

Para que esse texto não fique muito long, 

vou me despedindo aqui deixando a big hug significando um grande abraço 

e um forte desejo de que nessa vida usemos os mais agradáveis adjetivos 

pois é isso que à nossa vida traz verdadeiro sentido.

Question 6

Agora que você leu o texto, assista ao vídeo sobre adjetivos e complete a coluna com o comparativo  e superlativo dos adjetivos citados no vídeo :

https://www.youtube.com/watch?v=ZAJgw-oTXGE , acesso 15, Ago, 2022.



ADJETIVO COMPARATIVOSUPERLATIVO











Question 7

Ainda sobre o texto, O autor destaca a importância de usar adjetivos de maneira positiva e construtiva para descrever as pessoas e o mundo ao nosso redor. Por que é importante usar adjetivos de forma positiva e como isso pode impactar nossas interações diárias? Explique sua perspectiva com base no texto e em sua própria experiência.


Autoria: Profª Drª Sueidy Lourencio
Formação:Letras Português / Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EF08LI15-A) Utilizar as formas comparativas e superlativas de adjetivos, comparando qualidades e quantidades para usar em interações discursivas em relação aos sonhos e projetos futuros para a comunidade.
Referencial Teórico:MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.
Disponível em:https://www.canva.com/design/DAFucOJncfU/TJEPv0so3iH1QAEYyoSyAA/edit    , acesso em 09, Set. 2023