Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
Comparative and Superlatives
In a world so vast, with skies so blue,
I sought a love, as sweet as morning dew.
I met two souls, both kind and true,
To compare their hearts, I had no clue.
Num mundo tão vasto, com céus tão azuis,
Busquei um amor, doce como o orvalho da manhã.
Conheci duas almas, ambas gentis e verdadeiras,
Para comparar seus corações, eu não tinha pista alguma.
Let’s answer some questions?
Escolha a alternativa correta:
Question 1
Peter is taller than _________ in his class.
a) any other boy
b) all the boys
c) every other boy
d) any other boys
Question 2
My sister is __________ than wise.
a) more smarter
b) more smart
c) smartest
d) smarter
Question 3
Which do you like _____________, summer ___________ winter?
a) best, or
b) better, and
c) better, or
d) good, and
Question 4
John is ___________ of the two boys
a) the wisest
b) wise
c) the wiser
d) more wise
Question 5
Are cats ___________ dogs? What do you think?
a) Most intelligent than
b) More intelligent than
c) More intelligent
d) Intelligent
Leia o texto abaixo e responda as perguntas sobre o mesmo:
Português, Inglês e Literatura
Hoje o assunto em inglês e em Português será Adjetivo
para que possamos sempre nos qualificar de modo assertivo.
Comecemos pelo good que em português é bom ou boa,
palavra positiva, ah que coisa boa
Continuando positivamente falaremos do happy que se traduz feliz e alegre,
que a felicidade entre nós sempre se integre
Next ou close significa perto ou próximo mas Far é longe ou distante,
o ideal mesmo é sempre fugirmos do caminho errante
Strong é forte, já weak é fraco,
que possamos jogar nossas fraquezas nas mais fortes correntezas
Temos também o fast e o slow,
que em português é rápido e lento respectivamente,
devemos trabalhar nossa mente constantemente
para sermos rápidos no perdoar e lentos em julgar
Ugly é feio e beautiful é bonito ou lindo,
que nossas boas ações possam estar sempre fluindo
Tall é alto e short é baixo, há também o big sendo grande e o small significando pequeno
que nosso modo de qualificar nosso próximo seja ameno e sereno
Young em português é jovem e old é velho ou idoso,
não importa a fase o bom mesmo é sempre agirmos de modo bondoso
Rich significa rico e poor é pobre,
a verdadeira riqueza são as belezas de nossa linda natureza
Outra palavra interessante também é funny traduzindo engraçado,
palavra que com o bom humor anda lado a lado
Interesting é um cognato que significa interessante
e que nos desperta uma sensação instigante
pois seu uso ao qualificar é muito importante
Popular ou popular tem a mesma escrita nos dois idiomas
mudando apenas o jeito de pronunciar,
particularidade que em toda língua vamos encontrar
Soft é macio, palavra que nos remete a fofura e também a brandura
Para que esse texto não fique muito long,
vou me despedindo aqui deixando a big hug significando um grande abraço
e um forte desejo de que nessa vida usemos os mais agradáveis adjetivos
pois é isso que à nossa vida traz verdadeiro sentido.
Question 6
Agora que você leu o texto, assista ao vídeo sobre adjetivos e complete a coluna com o comparativo e superlativo dos adjetivos citados no vídeo :
ADJETIVO | COMPARATIVO | SUPERLATIVO |
Question 7
Ainda sobre o texto, O autor destaca a importância de usar adjetivos de maneira positiva e construtiva para descrever as pessoas e o mundo ao nosso redor. Por que é importante usar adjetivos de forma positiva e como isso pode impactar nossas interações diárias? Explique sua perspectiva com base no texto e em sua própria experiência.
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português / Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EF08LI15-A) Utilizar as formas comparativas e superlativas de adjetivos, comparando qualidades e quantidades para usar em interações discursivas em relação aos sonhos e projetos futuros para a comunidade. |
Referencial Teórico: | MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. Disponível em:https://www.canva.com/design/DAFucOJncfU/TJEPv0so3iH1QAEYyoSyAA/edit , acesso em 09, Set. 2023 |