You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – COLORS AND SHAPES

LÍNGUA INGLESA – COLORS AND SHAPES

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 19/10/2021 (Terça-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


VAMOS APRENDER SOBRE AS CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS EM INGLÊS.


https://pixabay.com/pt/vectors/amor-cora%c3%a7%c3%a3o-design-plano-1792306/

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS.

LÍNGUA INGLESA | 2º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS!   HOJE, IREMOS NOS DIVERTIR MUITO COM NOSSA AULA!!! VAMOS VER AS CORES E AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM INGLÊS. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS? PEGUE O SEU MATERIAL, TENHA BASTANTE ATENÇÃO E NÃO FIQUE FORA DESTA AULA!!!!!

CONFIRA ABAIXO AS FORMAS GEOMÉTRICAS E AS CORES EM INGLÊS:

Imagens organizadas por prof. Sueidy Lourencio

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/43/PentominoTorus.gif

REVISÃO DA AULA

PARA REVISAR NOSSA AULA VOCÊ IRÁ ASSISTIR A UM VÍDEO SUPER LEGAL EM QUE O KAIC VAI NOS ENSINAR A FAZER UM BARQUINHO COM FORMAS GEOMÉTRICAS E DIFERENTES CORES:


Formas Geométricas e Cores em Inglês
https://www.youtube.com/watch?v=fDZ-iurjHEA

ATIVIDADE 1  

AGORA QUE JÁ SABEMOS AS CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS  EM INGLÊS  E APRENDEMOS COM O KAIC COMO FAZER UM BARQUINHO DE FORMAS GEOMÉTRICAS, FAÇA SEU PRÓPRIO BARQUINHO COM AS CORES E FORMAS DE SUA PREFERÊNCIA. USE SUA IMAGINAÇÃO!!!


ATIVIDADE 2

AGORA VAMOS APRENDER NOS DIVERTINDO E PRATICANDO NOSSO RACIOCÍNIO. VOCÊ VAI CLICAR NO LINK A SEGUIR E AÍ É SÓ VOCÊ ARRASTAR O OBJETO CORRESPONDENTE À FORMA GEOMÉTRICA APRESENTADA NA PÁGINA. PARA QUE ESSA ATIVIDADE SEJA AINDA MAIS DIVERTIDA, PEÇA A ALGUÉM DA SUA CASA PARA RESOLVÊ – LA COM VOCÊ. https://www.liveworksheets.com/kq1730480ir , ACESSO EM 29/09/2021.


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes

(GO-EF02LI06)  Interpretar  textos  não  verbais  e multimodais,  formas  geométricas,  cores,  objetos escolares,  placas,  figuras,  gestos,  desenhos,  símbolos, para desenvolver a capacidade de compreensão leitora. 

(GO-EF02LI08) (Re)Conhecer as formas geométricas, as  cores  e  os  objetos  escolares  para  perceber  sua importância  e  presença  no  cotidiano,  de  forma  a possibilitar a integração de conhecimento.