You are currently viewing Língua Inglesa – Numbers in our environment (Números em nosso ambiente)

Língua Inglesa – Numbers in our environment (Números em nosso ambiente)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


 NÚMEROS EM NOSSO AMBIENTE

ALÉM DE ESTAREM PRESENTES EM NOSSA ROTINA DIÁRIA, OS NÚMEROS CARDINAIS DESEMPENHAM UM PAPEL IMPORTANTE EM DIVERSAS ÁREAS DA NOSSA VIDA. 

DESDE A CONTAGEM SIMPLES DE OBJETOS ATÉ OPERAÇÕES MAIS DIFÍCEIS, COMO CÁLCULOS MATEMÁTICOS E ESTATÍSTICAS, OS NÚMEROS CARDINAIS SÃO A BASE PARA A COMPREENSÃO E O FUNCIONAMENTO DE MUITOS PROCESSOS.

AQUI ESTÃO ALGUMAS FORMAS DE COMO USAMOS OS NÚMEROS:

  • CONTAR BRINQUEDOS: PODEMOS CONTAR NOSSOS BRINQUEDOS E SABER QUANTOS TEMOS. ISSO AJUDA A ORGANIZAR E COMPARTILHAR!
  • MEDIR COISAS: COM NÚMEROS, PODEMOS MEDIR O TAMANHO DAS COISAS, COMO SABER O QUANTO CRESCEU UMA PLANTA OU A ALTURA DE UM AMIGUINHO.
  • HORÁRIOS E ATIVIDADES: OS NÚMEROS TAMBÉM NOS AJUDAM A ENTENDER O TEMPO, COMO QUANDO MARCAMOS O HORÁRIO PARA BRINCAR OU PARA IR PARA A CAMA.

Imagem disponível em: https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=161413&picture=numeros-educacionais-para-criancas-poste > acesso em 20, set. 2022

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

VOCÊ RECONHECE OS NÚMEROS? MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA DA ESCRITA DE CADA UM DELES:

(A) SEVEN

(B) SEVENTY

(C) SEVENTEEN

(D) SEVENTY – SEVEN

(A) THREE

(B) THIRTEEN

(C) THIRTY

(D) THIRTY – THREE

(A) ONE

(B) ELEVEN

(C) TEN

(D) TWENTY

(A) FORTY – FOUR

(B) FOURTEEN

(C) FOUR

(D) FORTY

(A) TWO

(B) TWELVE

(C) TWENTY

(D) TWENTY – TWO

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMqzKo5FY/XQqsNdCEkUgpWOz12VTcFQ/edit?utm_content=DAFMqzKo5FY&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 20, set. 2022

QUESTÃO 2

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E VEJA QUE PODEMOS ENCONTRAR NÚMEROS AO NOSSO REDOR EM DIVERSOS LUGARES E OCASIÕES. PENSANDO NISSO FAÇA UMA LISTA DE ONDE PODEMOS ENCONTRAR NÚMEROS:

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 20, set. 2022

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUESTÃO 3

QUAIS AS LETRAS ESTÃO FALTANDO NA ESCRITA DOS NÚMEROS? COMPLETE:

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 20, set. 2022

QUESTÃO 4

VOCÊ CONSEGUE PENSAR EM UMA MANEIRA DIVERTIDA DE USAR NÚMEROS ENQUANTO BRINCA COM SEUS AMIGOS?

LET’S PLAY

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 20, set. 2022

https://www.gamestolearnenglish.com/numbers/

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 20, set. 2022

Canal da Teacher Dri. “NUMBERS IN A SEQUENCY”. Disponível em: https://youtu.be/tnHsgqIln-s > acesso em 21, set. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF02LI03) Associar alguns recursos linguísticos presentes em brincadeiras para vivenciar a língua inglesa de forma lúdica, utilizando os números cardinais.
(GO-EF02LI05) Parafrasear músicas, poesias e outros textos orais para proporcionar interação e instigar a imaginação em Língua Inglesa, usando os números cardinais.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 20/09/2022.

MISHRA, Shraddha. Cardinal Numbers For Children To Improve Their Math Skills. 2023. Disponível em: https://www.firstcry.com/intelli/articles/cardinal-numbers-for-children-to-improve-their-math-skills/. Acesso em: 05 jan. 2024.