You are currently viewing Língua Inglesa – Cardinal Numbers 1 to 1.999

Língua Inglesa – Cardinal Numbers 1 to 1.999

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Números cardinais de 1 a 1.999

Você sabe o que são números cardinais?

Eles são os números que mais vemos ao nosso redor no dia a dia, eles representam quantidades, valores, contagem.

Você sabe onde podemos encontrar os números cardinais e qual a sua importância?

Eles são importantes para entender melhor informações sobre a nossa vida, como:

– as horas,

– os dias da semana, meses e anos,

– os preços dos produtos,

– a quantidade de coisas que queremos pegar, comprar ou usar,

– os sinais de trânsito,

– os números das casas…

Podemos, também, vê-los em calculadoras, telefones, placas de carros, receitas de culinária, na feira, no supermercado, livros, ruas, caixas de correio, na temperatura, nas etiquetas de roupas, brinquedos e muitos outros lugares. 

Você já conhece os números cardinais em inglês?   

Que  tal  conhecermos  a  escrita  dos números 0 ao 1.999 em inglês? Veja as tabelas a seguir:

É importante vocês saberem que a composição de números a partir do mil (1.000) é feita com a junção dos demais já apresentados. Vejamos alguns exemplos:

1.001 = one thousand and one

1.200 = one thousand and two hundred

1.511 = one thousand five hundred and eleven

1.903= one thousand nine hundred and three

Agora é só praticar a leitura e escrita dos números cardinais!

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

Questão 1

Look at the dress’ price and mark the alternative that shows the correct value of it, in English:

(Observe o preço do vestido e marque a alternativa que mostra o valor correto dele, em inglês:)

(a) five thousand, ninety eight

(b) five nine eight

(c) fifty nine eight

(d) five hundred and ninety eight

Questão 2

Look at the numbers’ sequence below and check the alternative that shows the missing number:

(Observe a sequência de número abaixo e marque a alternativa que mostra o número que está faltando:)

EIGHTY – NINETY – ____________ – ONE HUNDRED AND TEN – ONE HUNDRED AND TWENTY

(a) ninety nine

(b) one hundred

(c) one thousand

(d) eight nine

Questão 3

Where can we find cardinal numbers in our daily lives?

(Onde podemos encontrar números cardinais em nossa vida diária?)

Questão 4

How important are cardinal numbers to you?

(Qual a importância dos números cardinais para você?)


Autoria: Andrielly Campos
Formação: Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF03LI08) Identificar recursos linguísticos em textos escritos e multimodais, para desenvolver a habilidade leitora em textos que retratam números cardinais e ordinais, meses do ano, dias da semana, atividades escolares e favoritas.
Referências:Governo do Estado de Goiás. Secretaria de Estado de Educação – Seduc/Consed. Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Volume II Ensino Fundamental Anos Iniciais.

NUNES, Vitor F. R. “Qual a diferença entre números ordinais e cardinais?”, matematica.pt. Disponível em: https://www.matematica.pt/faq/numeros-ordinais-cardinais.ph > acesso em 06, mar. 2023.