Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Números cardinais de 1 a 1.999
Você sabe o que são números cardinais?
Eles são os números que mais vemos ao nosso redor no dia a dia, eles representam quantidades, valores, contagem.
Você sabe onde podemos encontrar os números cardinais e qual a sua importância?
Eles são importantes para entender melhor informações sobre a nossa vida, como:
– as horas,
– os dias da semana, meses e anos,
– os preços dos produtos,
– a quantidade de coisas que queremos pegar, comprar ou usar,
– os sinais de trânsito,
– os números das casas…
Podemos, também, vê-los em calculadoras, telefones, placas de carros, receitas de culinária, na feira, no supermercado, livros, ruas, caixas de correio, na temperatura, nas etiquetas de roupas, brinquedos e muitos outros lugares.
Você já conhece os números cardinais em inglês?
Que tal conhecermos a escrita dos números 0 ao 1.999 em inglês? Veja as tabelas a seguir:
É importante vocês saberem que a composição de números a partir do mil (1.000) é feita com a junção dos demais já apresentados. Vejamos alguns exemplos:
1.001 = one thousand and one
1.200 = one thousand and two hundred
1.511 = one thousand five hundred and eleven
1.903= one thousand nine hundred and three
Agora é só praticar a leitura e escrita dos números cardinais!
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
Look at the dress’ price and mark the alternative that shows the correct value of it, in English:
(Observe o preço do vestido e marque a alternativa que mostra o valor correto dele, em inglês:)
(a) five thousand, ninety eight
(b) five nine eight
(c) fifty nine eight
(d) five hundred and ninety eight
Questão 2
Look at the numbers’ sequence below and check the alternative that shows the missing number:
(Observe a sequência de número abaixo e marque a alternativa que mostra o número que está faltando:)
EIGHTY – NINETY – ____________ – ONE HUNDRED AND TEN – ONE HUNDRED AND TWENTY
(a) ninety nine
(b) one hundred
(c) one thousand
(d) eight nine
Questão 3
Where can we find cardinal numbers in our daily lives?
(Onde podemos encontrar números cardinais em nossa vida diária?)
Questão 4
How important are cardinal numbers to you?
(Qual a importância dos números cardinais para você?)
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF03LI08) Identificar recursos linguísticos em textos escritos e multimodais, para desenvolver a habilidade leitora em textos que retratam números cardinais e ordinais, meses do ano, dias da semana, atividades escolares e favoritas. |
Referências: | Governo do Estado de Goiás. Secretaria de Estado de Educação – Seduc/Consed. Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Volume II Ensino Fundamental Anos Iniciais. NUNES, Vitor F. R. “Qual a diferença entre números ordinais e cardinais?”, matematica.pt. Disponível em: https://www.matematica.pt/faq/numeros-ordinais-cardinais.ph > acesso em 06, mar. 2023. |