You are currently viewing Língua Inglesa – A Importância da Língua Inglesa

Língua Inglesa – A Importância da Língua Inglesa

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

O fenômeno da crescente globalização e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fazem com que a língua inglesa seja hoje fundamental em todo o mundo. É a língua das viagens e dos negócios. É a língua da comunicação mundial.

VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES?

Leia o poema abaixo sobre a importância da Língua Inglesa e responda as questões sobre o mesmo:

English, the language of the world,

A tongue that’s spoken far and wide,

From business deals to tales unfurled,

Its importance cannot be denied.

It’s the language of international air,

When people from different lands meet,

A common tongue that all can share,

To bridge the gap and make things sweet.

The internet too, it’s English bound,

With content that’s vast and varied,

From videos to news that’s sound,

And social media posts all carried.

Higher education, it’s English too,

With top institutions leading the way,

A global language for students to pursue,

To achieve their dreams, day by day.

And in personal life, it’s a tool to use,

To connect with people from all around,

To broaden horizons and change one’s views,

And new opportunities to be found.

So let us embrace this language so grand,

And learn its words and ways with care,

For it’s the key to a wider land,

And a world that’s waiting out there.

QUESTION 1

De acordo com o poema, qual é a importância do inglês na internet?

a) É a única língua usada na internet.

b) O inglês é a língua da internet e uma vasta gama de conteúdos está disponível em inglês.

c)  A internet não é importante para a disseminação do inglês.

d) A internet não tem conexão com a língua inglesa.

QUESTION 2

Por que o inglês é importante no ensino superior?

a) Apenas algumas universidades usam o inglês como meio de instrução.

b) O inglês não é importante no ensino superior.

c) Muitas das principais instituições de ensino superior usam o inglês como língua principal de instrução.

d) O inglês só é útil para estudantes de literatura inglesa.

QUESTION 3

Qual é a importância pessoal do inglês?

a) É útil apenas para negócios.

b) Não é importante para a vida pessoal.

c) O inglês pode ampliar os horizontes e ajudar a se conectar com pessoas de todo o mundo.

d) O inglês só pode ser usado para comunicação formal.

QUESTION 4

Como o poema transmite a importância do inglês como língua global? Forneça exemplos do poema para apoiar sua resposta.

______________________________________________________________________________________________________________________

QUESTION 5

Na sua opinião, quão importante é para os indivíduos aprenderem inglês no mundo globalizado de hoje? Quais são alguns benefícios e desafios de aprender uma nova língua, especialmente uma tão amplamente falada quanto o inglês?

Saiba Mais:

Assista ao vídeo abaixo sobre dicas para aprender inglês e comente sobre as que você mais gostar.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GQKkMUezDiw  , acesso em 20,Mar. 2022

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio
Formação:Letras: Português/Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EF09LI18-A) Analisar a presença da língua inglesa em textos científicos (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), econômicos e políticos no cenário mundial, para compreender toda a importância desse idioma.
Referencial Teórico:MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.