You are currently viewing Língua Portuguesa – Leitura, Interpretação de Texto

Língua Portuguesa – Leitura, Interpretação de Texto

Olá. Faremos  agora estudo sobre um texto, e  sobre a formação das palavras. Fique atento!!  

Lápis e caderno na mão e vamos lá!!


ATIVIDADE 1 

Leia o texto e responda as questões abaixo:

Pin em 1º ANO - TEXTOS
Fonte: https://images.app.goo.gl/xYHYifiE3KAedwq37

Chegou a hora de praticar! Agora é com você! Em seu caderno, faça o cabeçalho completo como de costume, em seguida, copie em seu caderno e responda as atividades abaixo:

a) Qual é o título do texto? 

b) Quais são os personagens do texto?

c) O que fez o leão? 

d) Quem ficou com medo? 

e) O que o macaco fala?


ATIVIDADE 2

Faça uma ilustração da história.


ATIVIDADE 3

Leia as palavras abaixo, depois as copie em seu caderno e separe as sílabas:

jabuti ____________________

macaco ___________________

leão ______________________

brincar ____________________

embora ____________________

também ____________________

medo ______________________

corre _______________________

podem ______________________

forte ________________________


ATIVIDADE 4

Escreva as palavras abaixo em seu caderno e complete-as com a sílaba com uma das sílabas do quadro em destaque: 

COCAMATUTA

____CADA                 ____MA                    ____MIDA

TA_____                     ____PETE                 ____CANO

____BANA                  PIJA____                 ____CARRÃO

SA____LA                  BA_____TA             JA_____RÉ

CIN____RA                  ____LA                      ____RRO


Proponentes – ProfessoresEliana Francisca/ Fernanda Guimarães/ Simone Nicolau
Instituição EducacionalEscola Municipal Tropical Ville
CREBrasil Di Ramos Caiado
Referências – Texto elaborado com fins pedagógicos.Figura – https://images.app.goo.gl/xYHYifiE3KAedwq37
Ciclo da Infância/Ciclo da Adolescência ou EAJACiclo da Infância
Turma/agrupamentoB
Componente Curricular:Língua Portuguesa
Ciclo da Infância e Adolescência: Habilidade estruturante
Habilidades Complementares
EAJA:
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Habilidade estruturante: (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF02LP02-A) Segmentar palavras em sílabas.(EF02LP02-B) Remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.
TemáticaLeitura, interpretação de texto e segmentação de palavras