You are currently viewing Invenção do comércio e as novas possibilidades

Invenção do comércio e as novas possibilidades

Você conhecerá como era o comércio no passado e qual é o novo jeito de negociar produtos e mercadorias, chamada de economia solidária?

Clique no link abaixo e leia os textos e compreenda como surgiram as trocas no comércio e o dinheiro

https://brasilescola.uol.com.br/historia/historia-do-comercio.htm

(site Brasil escola)

Agora conheça mais sobre o que é um comércio justo e solidário.

Assista ao vídeo.

(“Mercado justo e economia solidária // 10 Tendências de Sustentabilidade”, Centro Sebrae Sustentabilidade)

Diante das informações do vídeo, reflita sobre o tipo de comércio que mais expressa os princípios éticos de justiça social e condições dignas de se viver.

Para concluir sua atividade, escreva um texto em seu caderno apresentando as duas maneiras de se comercializar produtos e serviços. Depois aponte qual desses tipos de comércio você defenderia se fosse um comerciante, coloque os argumentos para justificar sua escolha. 

Para saber mais:

observe a charge e descreva sobre oq Mafalda está reclamando ...

(https://brainly.com.br/tarefa/25640676, site Brainly)



Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – D e E – Ética e Cidadania.

OBJETO DE CONHECIMENTO:História: Meu lugar no mundo e meu grupo socialLíngua Portuguesa: Campo da vida cotidiana. Planejamento de texto: Situação comunicativa e a seleção dos recursos dos tipos textuaisHABILIDADES:História(EF04HI06) Identificar as transformações ocorridas nos processos de deslocamento das pessoas e mercadorias, analisando as formas de adaptação ou marginalização.Português(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos, demonstrando compreensão global.(EF15LP05-B) Utilizar os recursos dos tipos textuais: narração, descrição, prescrição, injunção, argumentação ou exposição para organização composicional e estilística do texto.