You are currently viewing Língua Inglesa – Interações discursivas: Os cumprimentos em inglês

Língua Inglesa – Interações discursivas: Os cumprimentos em inglês

Olá, tudo bem? Você sabe como cumprimentar as pessoas em inglês? Então vamos lá, relembrar e aprender um pouquinho mais sobre os cumprimentos e expressões mais usadas no cotidiano? Let’s go!!!


ATIVIDADE 1

O cumprimento é uma forma de saudação amigável entre duas pessoas ou entidades, geralmente com algum gesto ou fala.

Em português, nós temos vários jeitos de cumprimentar as pessoas de maneira formal e informal. E em inglês, como as pessoas se cumprimentam? Assista ao vídeo abaixo para aprender um pouquinho sobre os cumprimentos.

Fonte: Youtube / English Yourself – Lilian Bittencourt

Provavelmente você já conhecia algum desses cumprimentos e com certeza esse vídeo dará mesmo, um UP no seu inglês.

Agora, assista mais uma vez ao vídeo e anote os cumprimentos que aprendeu e que podem ser usados de uma forma mais despojada.

ATIVIDADE 2

Em seu caderno, imagine e produza um pequeno diálogo entre você e um colega. Escolha algumas das expressões utilizadas no cotidiano para se cumprimentarem. Logo após, faça a leitura do diálogo em voz alta e represente-o através de uma ilustração. 


Saiba Mais | Referências:Para aprender um pouco mais sobre saudações assista ao vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=t52usU_GXdY
Fonte: Youtube /Educação Ativa Idiomas
Objeto de ConhecimentoConstrução de laços afetivos e convívio social: Cumprimentos e expressões cordiais em situações orais. Interações em situações comunicativas.   Construção de repertório lexical: Cumprimentos, expressões utilizadas no cotidiano, entre outras.
Habilidades(EF06LI01-A) (Re)Conhecer e usar os cumprimentos, Good, morning, hello; good nigth, e expressões cordiais, Sorry, Pardon me, no convívio social, para relacionar a linguagem verbal à linguagem não verbal com o intuito de estabelecer comunicação. (EF06LI16-A) Construir repertório relativo aos recursos linguísticos usados para o convívio social e o uso da língua inglesa no cotidiano da sala de aula, a fim de aprimorar o repertório linguístico relacionado a temas familiares.
Proponentes/ Professores:Adriana Rosse Caetano e Nadja Maria Soares de Assunção
Instituição Educacional:Escola Municipal Bárbara de Souza
CRE:Central

Ciclo da Adolescência – Turma G (7º ano) – Experiências e Curiosidades