You are currently viewing IDENTIFICANDO NOVOS VOCÁBULOS

IDENTIFICANDO NOVOS VOCÁBULOS

Você já ouviu falar sobre técnicas ou estratégias de leitura?

São alguns mecanismos que você pode e deve utilizar sempre que for ler um texto.

Para os textos em língua inglesa, há várias estratégias específicas que vão te ajudar a compreender o assunto e as informações que estão sendo dadas.  São elas: skimming, scanning e prediction.

Abaixo, há um vídeo para você compreender essas estratégias melhor. Assista-o com muita atenção. Basta clicar na imagem:

Fonte: Youtube, “Estratégias de leitura” do canal Textelling Activities.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BbwqwxbYnGY

Viu como essas estratégias são interessantes?

Certamente você já usa algumas delas na hora de fazer a leitura de textos em inglês, não é mesmo?

Agora, você vai usar essas estratégias para fazer a atividade a seguir.

Hello, student! How are you? 

Observe a imagem sobre o texto logo abaixo. 

A partir da imagem você consegue imaginar de que assunto se trata esse texto?

Tem alguma pista verbal ou não-verbal do que está sendo dito?

Leia o texto e depois responda as perguntas no seu caderno.

Fonte do texto: https://br.pinterest.com/pin/426223552219334007/

A. Quais são as palavras cognatas do texto?

B. Quais são as palavras que você já conhecia em língua inglesa?

B. Quais as estratégias de leitura que você utilizou? 

D. Faça um resumo com suas próprias palavras sobre o que você compreendeu do texto.

Student, espero que você tenha apreciado essa atividade. Continue estudando e assistindo aos vídeos.

Até a próxima aula.

Bye!

Para saber mais:

https://www.mundovestibular.com.br/estudos/ingles/tecnicas-de-leitura-em-ingles

http://benditoingles.com.br/tecnicas-de-leitura-em-ingles


OBJETOS DE CONHECIMENTO:HABILIDADES:
(DC GO Ampliado) 
Compreensão geral e específica: leitura rápida (skimming, scanning), inferência de significado: organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas.
(EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferências e rotinas.

PROPONENTES: RAQUEL FERREIRA CABRAL – ESCOLA MUNICIPAL JARDIM AMÉRICA
CURADORIA: Marcela Ferreira Marques – Gerefu

Ciclo da Adolescência – Turma G (7º ano) – Experiências e Curiosidades