You are currently viewing HISTÓRIA – ESCOLA E FAMÍLIA: FUNÇÕES E PAPÉIS
Brasilia 09-09-2004 - ESPECIAL AGRONEGOCIOS - Agricultor Francisco Brito que recebeu emprestimo para poder plantar atraves do PRONAF , Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, em seu sitio no Nucleo Rural Taquara , no estado do Goias . Foto : Roberto castro.

HISTÓRIA – ESCOLA E FAMÍLIA: FUNÇÕES E PAPÉIS

ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE HISTÓRIA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.


ESCOLA É A INSTITUIÇÃO QUE FORNECE O PROCESSO DE ENSINO PARA DISCENTES (ALUNOS), COM O OBJETIVO DE FORMAR E DESENVOLVER CADA INDIVÍDUO EM SEU ASPECTO CULTURAL, SOCIAL E COGNITIVO.

É MUITO IMPORTANTE A PARCERIA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.


VAMOS VER O VIDEO A SEGUIR E SABER UM POUCO MAIS SOBRE A FAMÍLIA.

CANAL: VANESSA MENDES “FAMÍLIA / MÃES / DIFERENTES FAMÍLIAS / VÍDEO AULA EDUCAÇÃO IN“. Disponível em: <https://youtu.be/MBB7prLdluI> . Acesso em: 02 Mai. 2022.

ESCOLA

É A INSTITUIÇÃO QUE FORNECE O PROCESSO DE ENSINO PARA DISCENTES (ALUNOS), COM O OBJETIVO DE FORMAR E DESENVOLVER CADA INDIVÍDUO EM SEU ASPECTO CULTURAL, SOCIAL E COGNITIVO;

EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE CONSTITUIÇÃO FAMILIAR E CADA CRIANÇA TEM UM TIPO DE FAMÍLIA; CADA FAMILIAR TEM UM FUNÇÃO E DESEMPENHA UM PAPEL IMPORTANTE NA VIDA DAS CRIANÇAS, TANTO NA SUA CONVIVÊNCIA EM FAMÍLIA COMO NO AMBIENTE ESCOLAR

A SINTONIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA É IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM SEJAM AMPLIADOS. 


HORA DA ATIVIDADE – VAMOS RESOLVER A ATIVIDADE A SEGUIR?

QUESTÃO 1

HOJE VAMOS FAZER UMA LISTA DE TUDO QUE PODEMOS FAZER NA ESCOLA. VAMOS LÁ?



____________________________

____________________________

____________________________

____________________________

____________________________

____________________________

____________________________

____________________________

https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-historia-1o-ano/Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui:


Componente Curricular:HISTÓRIA
Habilidade:(EF01HI06) CONHECER AS HISTÓRIAS DA FAMÍLIA E DA ESCOLA E IDENTIFICAR O PAPEL DESEMPENHADO POR DIFERENTES SUJEITOS EM DIFERENTES ESPAÇOS; (GO-EF01HI06-A) REFLETIR SOBRE AS DIFERENTES FUNÇÕES QUE AS PESSOAS DESEMPENHAM NA SOCIEDADE, FAMÍLIA, COMUNIDADE E INSTITUIÇÃO ESCOLAR, NO ÂMBITO INDIVIDUAL E COLETIVO; (EF01HI07) IDENTIFICAR MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO FAMILIAR.

REFERÊNCIASGOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA