Esta proposta de atividade de HISTÓRIA é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental
Inspirado na catalogação das maravilhas do mundo Antigo, realizada pelos gregos, no início dos anos 2000 foi feita uma eleição para escolha das novas sete maravilhas. Tratou-se de uma importante iniciativa para a preservação da história dos povos e o reconhecimento da riqueza cultural.
VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES?
QUESTÃO 1
As novas sete maravilhas do mundo foram escolhidas pelo voto popular e contou com grande participação do público.
Qual das sete novas maravilhas do mundo você tem vontade de conhecer e por quais motivos?
QUESTÃO 2
Observe no quadro a seguir o período de construção referente à cada nova maravilha do mundo:
Com base nas informações constantes no quadro, elabore uma linha do tempo, marcando as datas de construção das Sete Nova Maravilhas do Mundo.
QUESTÃO 3
A História é uma ciência que faz o importante registro de informações para que as futuras gerações possam reconhecer e valorizar a cultura dos antepassados.
Escolha uma das Sete Nova Maravilhas do Mundo, pesquise informações relevantes sobre ela e elabore um registro. Ilustre ou cole uma imagem que representa a obra que você estudou.
SAIBA MAIS
ACESSE OS MATERIAIS REFERENTES A ESSA ATIVIDADE CLICANDO AQUI: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-historia-5o-ano/
Componente Curricular: | História |
Habilidade: | (EF05HI10) Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo. |
Referências | CANAL NINA BRASIL. Machu Picchu – Império dos Incas . Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RSOqIEcjr4E. Acesso em 17 out. 2022. CHARLIER, Ana Maria; SIMIELLI, Ana Maria. Ápis história. 2 ed. São Paulo: Ática, 2017. ESPAÇO DO CONHECIMENTO UFMG. As 7 Maravilhas do mundo Moderno. Disponível em:https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/as-7-maravilhas-do-mundo-moderno/. Acesso em 17 out. 2022. |