You are currently viewing Higiene e Saúde

Higiene e Saúde

Olá!

Você já pensou o quanto é importante termos bons hábitos de higiene, uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos para manter a nossa saúde?

Hoje vamos aprender sobre a importância desses hábitos. Vamos lá?


Tomar banho; lavar as mãos quando estiverem sujas ou suadas; escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia após as refeições; lavar os cabelos; cortar as unhas; comer verduras e frutas; correr, pular, brincar, entre outros hábitos; nos ajuda a evitar doenças e a manter o nosso corpo saudável. Nesta atividade vamos conhecer mais sobre a importância dessas ações no nosso dia a dia.

Atividade 1:

Acesse ao vídeo e assista. Convide sua família para ver com você.

Higiene pessoal
Canal: Centro MSaude Adao Pereira Nunes
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=mgqRx3vp2qs&t=290s

Atividade 2:

Após assistir ao vídeo, escreva no seu caderno uma lista com os hábitos que você pratica diariamente. Não se esqueça de escrever o título da sua lista!


Atividade 3:

Agora use sua criatividade e os materiais disponíveis na sua casa para fazer um desenho, demonstrando os hábitos de higiene que você aprendeu no vídeo. 


ComponentesHabilidades
Língua Portuguesa(EF15LP03) Localizar informações explicitas em textos.
Ciências da Natureza(EF01CI03-A/B/C) Discutir e compreender as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo, como lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas, bem como os de higiene alimentar, manuseio, preparo e armazenamento, são necessários para a manutenção da saúde individual e coletiva.

Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.