You are currently viewing GEOGRAFIA: TIPOS DE TRABALHO EM LUGARES E TEMPOS DIFERENTES
Group of Diverse Multiethnic People Various Jobs Concept

GEOGRAFIA: TIPOS DE TRABALHO EM LUGARES E TEMPOS DIFERENTES

HOJE ESTUDAREMOS SOBRE OS TIPOS DE TRABALHO EM LUGARES E TEMPOS DIFERENTES. PARA INICIAR A COMPREENSÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES ECONÔMICAS REALIZADAS NO CAMPO E NA CIDADE, OS ALUNOS DEVEM PRIMEIRO COMPREENDER O QUE SÃO A AGRICULTURA, O EXTRATIVISMO, A INDÚSTRIA E TAMBÉM A PECUÁRIA.

NA NOSSA VÍDEOAULA DE HOJE CONHECEREMOS UM POUCO MAIS SOBRE AS PRINCIPAIS ATIVIDADES ECONÔMICAS. VAMOS LÁ?

GEOGRAFIA/TURMA B/2 ANO/CICLO DA INFÂNCIA

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM? NESSA ATIVIDADE VAMOS FALAR SOBRE ALGUMAS NOÇÕES DE ATIVIDADES DE TRABALHO. SÃO ELAS: A AGRICULTURA, O EXTRATIVISMO, A INDÚSTRIA E A PECUÁRIA. APRENDEMOS TAMBÉM QUE OS ALIMENTOS PODEM SER DE ORIGEM ANIMAL E DE ORIGEM VEGETAL. VEJA OS EXEMPLOS:

  • ALIMENTOS ANIMAIS: ALIMENTOS PROVENIENTES DE ANIMAIS, COMO OS OVOS, LEITE E CARNES.
  • ALIMENTOS VEGETAIS: ALIMENTOS PROVENIENTES DE VEGETAIS. EXEMPLO: LEGUMES, VERDURAS E FRUTAS.

AGORA, PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA FAZER AS ATIVIDADES DE HOJE.

ATIVIDADE 1

ESCREVA NO SEU CADERNO “ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL” E “ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL”. PROCURE EM JORNAIS OU REVISTAS IMAGENS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL, RECORTANDO-AS E COLANDO-AS NO CADERNO. SE PREFERIR, DESENHE.


ATIVIDADE 2

ESCREVA: (1) PARA ALIMENTOS VINDOS DA AGRICULTURA; (2) PARA ALIMENTOS VINDOS DA PECUÁRIA; (3) PARA ALIMENTOS VINDOS DO EXTRATIVISMO. 

(   ) OVOS 

(   ) ALFACE 

(   ) LARANJA 

(   ) CARNE 

(   ) LEITE 

(   ) PEIXE 


ATIVIDADE 3

FAÇA UM X NOS ALIMENTOS QUE PASSARAM POR TRANSFORMAÇÕES NA INDÚSTRIA: 

Tomatoes Free Photo
Baguettes wrapped in the paper over the wooden background Free Photo
Fresh strawberries Free Photo
A cup of coffee on brown beans. Free Photo
Wooden surface with strawberry jam Free Photo
Rice Free Photo
Café em Pó Extra Forte UTAM 500g - Mercearia, Cafés, Chás e Achocolatados,  Cafés- na Loja Cenourão

AGORA, VAMOS RELEMBRAR O QUE APRENDEMOS HOJE?

  • COMPREENDERAM QUE MUITOS ALIMENTOS CONSUMIDOS SÃO DE ORIGEM VEGETAL E ANIMAL.
  • COMPREENDERAM AS NOÇÕES INTRODUTÓRIAS SOBRE AGRICULTURA, PECUÁRIA E EXTRATIVISMO.
  • COMPREENDERAM A NOÇÃO DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS.

HABILIDADES ESTRUTURANTES(EF02GE07) DESCREVER AS ATIVIDADES EXTRATIVAS (MINERAIS, AGROPECUÁRIAS E INDUSTRIAIS) DE DIFERENTES LUGARES.

REFERÊNCIASGOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. DISPONÍVEL EM: < file:///C:/Users/NossaCasa/Downloads/Vol%20II%20-%20Anos%20Iniciais%20leila%20mandou.pdf >. ACESSO EM: 29 DE MAIO DE 2021.
IMAGENS RETIRADAS DOS SITES:
https://www.freepik.com/