You are currently viewing Língua Inglesa – “Fruits” – Experimentar para gostar

Língua Inglesa – “Fruits” – Experimentar para gostar

Olá, crianças!  Hoje aprenderemos um pouco sobre as frutas. Elas  são ricas em vitaminas, minerais e fibras que contribuem para uma boa saúde, nos protegendo contra o  aparecimento de várias doenças. Viu como as frutas são importantes? Espero que você fique bem saudável  acrescentando cada vez mais frutas ao seu cardápio!


Atividade 1:

Vamos ampliar o nosso vocabulário e aprender algumas frutas em  inglês? Clique abaixo e assista o vídeo: 

“Frutas em inglês – Nome das frutas em inglês – Como falar as frutas em inglês” Canal: Amigo Mumu – https://www.youtube.com/watch?v=2ZnO6eIwzrA&feature=youtu.be
 

E aí, conseguiu aprender? Escreva no seu caderno os nomes das frutas que  aparecem no vídeo, em inglês e português. 

Atividade 2:

Agora vamos brincar de imagem e ação com desenho? Peça alguém  da família para desenhar parte de uma fruta e tente adivinhar qual é dizendo o  nome em inglês. 

Atividade 3:

Você gosta de comer frutas? Vamos ouvir a história da “Ana e as  frutas”. Será que ela gosta? Acesse o link abaixo para assistir o vídeo:

“DVD Turminha da Natureza – EXTRA – Ana e as Frutas” Canal: Turminha do Caramelo – https://www.youtube.com/watch?v=G0sv4cZ1ClA&feature=youtu.be

Viu como é bom experimentar as frutas para saber se gosta? 

Nessa atividade vamos imaginar que estamos numa feira. Depois você vai  escolher três frutas e fazer um verso para cada uma, como se estivesse vendendo  numa barraca. Registre no seu caderno.

Atividade 4:

Peça alguém da família para ajudar você a fazer uma receita que  leva fruta como principal ingrediente. Pode ser vitamina, suco, bolo. Depois  reescreva a receita em seu caderno colocando o nome da fruta usada em inglês.  Ex: Torta de apple (maçã ). 

Atividade 5:

Você sabia que um pé de limão se chama limoeiro? Que tal ter um aí  na sua casa? O limão tem vitamina C e é muito saboroso para se temperar  saladas, carnes ou fazer suco. Assista ao vídeo abaixo: 

“Como germinar e plantar semente de limão siciliano” Canal: Viver Melhor – https://www.youtube.com/watch?v=aCKTzYHw5ow&feature=youtu.be

Depois de plantar, tente fotografar diariamente a evolução da plantinha e anote no  seu caderno como foi a experiência do plantio. 

Foi divertida essa aula, até a próxima!


https://www.youtube.com/watch?v=8o3WzfWYbII&feature =youtu.be
“Frutas em inglês – Nome das frutas em inglês” Canal: Amigo Mumu – https://www.youtube.com/watch?v=8o3WzfWYbII&feature%20=youtu.be

Objeto de  Conhecimento Repertório lexical: alimentos saudáveis e não saudáveis
Componente Curricular Língua inglesa
Habilidades (GO-EF04LI17) Discutir sobre alimentos saudáveis e não  saudáveis para refletir sobre a importância de ter bons  hábitos alimentares. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF35LP27) Ler, compreender e apreciar, com certa  autonomia, textos em versos, explorando rimas, sons e  jogos de palavras, imagens poéticas ( sentidos figurados)  e recursos visuais e sonoros.

Proponentes/  Professores:Susana Marciano Costa Meirivan de Assis Ferreira Rocha Svetlana Guerreiro Chaves Garrido (curadoria)
Instituição  Educacional:E. M. Honestino Monteiro Guimarães
CRE: Jarbas Jayme

Ensino Fundamental – Ensino Fundamental – Turma D – 4º ano – Experiências e Curiosidades