You are currently viewing Educação Física – Estica e puxa!

Educação Física – Estica e puxa!

Você está ficando mais tempo em casa no período de isolamento social, mas nem por isso você vai ficar ai parado sem se exercitar. Nesta atividade você vai pular, esticar e dançar.
Vamos lá!
Você vai exercitar o seu corpo com alguns movimentos da ginástica e do alongamento, porque alongar é essencial para preparar o seu corpo para desenvolver os movimentos. 


Atividade 1

Acesse o link e assista ao vídeo com atenção:

“Gabi faz Ginástica e Alongamentos na Quarentena – Quarentena com Crianças!!” – Canal: Canal da Gabi
Link: https://www.youtube.com/watch?v=36pb8-xQjIc

Atividade 2

Agora é a sua vez de praticar. Você vai voltar o vídeo e reproduzir os movimentos acompanhando a Gabi. Pegue um objeto para ser o obstáculo. A Gabi usa uma mola, você pode usar um calçado, um brinquedo, o que você tiver. Vamos lá!

Você gosta de desafios? Vou desafiar você para a batalha dos movimentos.


Atividade 3

Acesse o link, assista ao vídeo e participe da batalha dos movimentos. Uma batalha com muitos movimentos e muita diversão pra você.

“A Batalha do Movimento – Músicas e Canções para Crianças” – Canal: O Reino Infantil – Link: https://www.youtube.com/watch?v=8e3MBmvAv0k

Muito bom! 

Até a próxima!


Saiba Mais / Referências:https://youtu.be/Yhy0-3BWxrU (Exercícios Físicos para a quarentena. Canal: Rede CpE – Youtube).
Objeto de ConhecimentoGinástica Geral.
Componente CurricularEducação Física
Habilidades(GO-EF01EF07) Conhecer e experimentar movimentos básicos da ginástica geral (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com e sem materiais), de forma individual e em pequenos grupos, adotando procedimentos de segurança.
Proponentes/ Professores:Cleomar Batista da Rocha
Claudio dos Santos Silva.
Instituição Educacional:Centro Promocional Todos os Santos ll
CRE:Coordenadoria Regional de Educação Brasil di Ramos Caiado.