You are currently viewing Escravos da tecnologia?

Escravos da tecnologia?

Olá! Você gosta de conversar com as pessoas? Existem pessoas que preferem conversar “pessoalmente” e outras que preferem conversar pelas redes sociais. Na atividade de hoje, você aprenderá um pouco mais a respeito do impacto das tecnologias nas relações entre as pessoas. Vamos lá?

Vamos pensar a respeito de como a tecnologia tem mudado o jeito das pessoas se relacionarem umas com as outras? Assista ao vídeo a seguir e reflita sobre essa questão:

“Os meios de comunicação” – Canal: Aula365 – Link: https://www.youtube.com/watch?v=9_CQ-nrwqyU

Agora, veja a imagem abaixo:




Fonte: http://portalsq.com.br/alerta-saude-conheca-os-efeitos-do-uso-excessivo-de-tecnologia/

Então, qual a sua opinião sobre o impacto da tecnologia digital na vida das pessoas, atualmente? Faça, em seu caderno, um pequeno texto explicando sua opinião acerca desse assunto. Não se esqueça de se basear nas informações trazidas pelo vídeo e pela imagem acima.

Agora, transforme seu texto em um cordel. Cordel é um gênero literário que utiliza poesia e rimas dos poetas populares, escrito em folhetos, para trazer algum assunto de forma divertida, a fim de agradar aos leitores. Veja, no link abaixo, uma instrução sobre como fazer um cordel:

“O que é literatura de cordel?” – Canal: Quintal da Cultura – Link: https://www.youtube.com/watch?v=P3xqKjsemI4

Não se esqueça de mostrar o cordel para sua família. Até a próxima!

PARA SABER MAIS:

“Tia Cecéu – Tecnologia – Desenho” – Canal Tia Cecéu – Link: https://www.youtube.com/watch?v=Y8nkjyTk1-Q

Ética e Cidadania | D – 4º ano

OBJETO DE CONHECIMENTO:
Campo artístico-literário
Gênero: Cordéis Circulação de pessoas, produtos e culturas. Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social. O mundo da tecnologia: a integração de pessoas e as exclusões sociais e culturais.




HABILIDADES:
História: (EF04HI08) Identificar as transformações ocorridas nos meios de comunicação (cultura oral, imprensa, rádio, televisão, cinema, internet e demais tecnologias digitais de informação e comunicação) e discutir seus significados para os diferentes grupos ou estratos sociais.
Português:(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos, demonstrando compreensão global.