You are currently viewing Língua Inglesa – Entrevistando minha família – Interviewing my family

Língua Inglesa – Entrevistando minha família – Interviewing my family

Hello guys! How are you? Pessoal, você sabe sobre as origens de seus familiares? De onde vieram, em que escola estudarem, quais sonhos tinham em sua idade? Pois hoje iremos aproveitar que estamos com mais tempo próximos às nossas famílias e fazermos uma entrevista com eles em Inglês! Mas não se assuste, pois você será direcionado pela atividade e com vídeos que irão lhe ajudar nessa tarefa! Let’s go!

ATIVIDADE

Em seu caderno, você primeiro fará o cabeçalho a seguir:

Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros.

Date:

Name:

Teacher:

Interviewing my family” – “ Entrevistando minha família”

Agora você irá copiar as seguintes perguntas, pulando duas linhas para cada. Quando você terminar, irá escolher um familiar (pode ser mãe, pai, avó, tio, quem você quiser!) para fazer a entrevista. Você colocará a resposta dele(a) em portugês. Ao final, você irá acessar o app Google tradutor ( (https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR ) no seu smartphone ou no computador para traduzir. As questões são:

1. What is your name? ( Qual o seu nome?)

2. How old are you? ( Quantos anos você tem?)

3. Where you from? ( De onde você vem?)

4. What is your kinship with me? ( Qual seu parentesco comigo?)

5. Did you liked to study? ( Você gostava de estudar?)

6. What were your dreams? ( Quais eram os seus sonhos?)

7. Give me one advice for life ( Dê-me um conselho para a vida)

Saiba Mais | Referências:

A FAMÍLIA em Inglês – Inglês Minuto – Membros da família em Inglês – Canal Inglês Minuto

Membros da família em Inglês – Canal Thieme Yoshino

Family members:

Objeto de ConhecimentoLeitura de textos digitais e outros tipos textuais para estudo: Leitura de textos, em ambientes virtuais ou não, em estudos e/ou pesquisas escolares Passado simples e contínuo
Habilidades(EF07LI10-A) Pesquisar, escolher e ler textos, em ambientes virtuais ou não, em estudos e/ou pesquisas escolares para analisar e conscientizar-se sobre diversos temas relacionados às informações pessoais e de familiares, como idade, profissão, preferências, referindo-se a ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado.
Proponentes/ Professores:Lídia Ferreira Silva Lecinei Garcia de Matos Araújo
Instituição Educacional:Esc. Municipal Pedro Costa de Medeiros