You are currently viewing Educação Física: VAMOS BRINCAR?

Educação Física: VAMOS BRINCAR?

OLÁ, EDUCANDO (A)!ESTA VIDEOAULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA FOI VEICULADA NA TV NO DIA 23/08/2021 (SEGUNDA-FEIRA). AQUI NO PORTAL CONEXÃO ESCOLA, ELA ESTÁ DISPONÍVEL JUNTAMENTE COM A PROPOSTA DE ATIVIDADE.

NA AULA DE HOJE VAMOS APRENDER E EXPLORAR COM MUITA DIVERSÃO AS BRINCADEIRAS

https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-salto-felicidade-feliz-821624/

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO COM A TEMÁTICA: BRINCADEIRA

ESSA É NOSSA PRIMEIRA AULA DEPOIS DAS FÉRIAS DE JULHO, MAS, QUE TAL ESTICARMOS UM POUQUINHO SÓ O RITMO DE FÉRIAS? PARA ISSO VAMOS FAZER NA AULA DE HOJE O QUE NÓS MAIS FIZEMOS DURANTE AS FÉRIAS:

VAMOS BRINCAR!

https://www.pexels.com/pt-br/foto/criancas-brincando-3661391/

MAS, ALÉM DISSO, NA AULA DE HOJE NÓS TAMBÉM VAMOS PENSAR UM POUCO SOBRE AS DIFERENTES FORMAS QUE TEMOS DE BRINCAR. NÓS PODEMOS BRINCAR:

  • COM UM OBJETO (UM BRINQUEDO);
  • COM OUTRAS PESSOAS;
  • COM AS PALAVRAS;
  • COM MÚSICAS E SONS;
  • COM MOVIMENTOS.

NÓS PODEMOS BRINCAR DE INFINITAS FORMAS, POIS O ATO DE BRINCAR É ALGO LIVRE, SEM REGRAS E DO TAMANHO DA NOSSA IMAGINAÇÃO, DA NOSSA CRIATIVIDADE. BRINCAR É TODA E QUALQUER ATIVIDADE DIVERTIDA E SIMPLES QUE VOCÊ APRENDA OU INVENTE E REINVENTE PARA SE DIVERTIR E APRENDER COISAS NOVAS. NAS ATIVIDADES A SEGUIR VAMOS APRENDER MANEIRAS DIFERENTES DE BRINCAR.

ATIVIDADE 1

QUANDO BRINCAMOS UTILIZANDO UM OBJETO QUE FOI FEITO PRA BRINCAR, OU QUANDO BRINCAMOS ESTAMOS BRINCANDO COM UM BRINQUEDO! MAS, TAMBÉM PODEMOS BRINCAR COM COISAS MUITO SIMPLES COMO UMA FOLHA DE PAPEL PREGADA NO CHÃO E ALGUÉM PARA NOS CONTAR UMA CONHECIDA HISTORINHA.

NO VÍDEO A SEGUIR VOCÊ VAI APRENDER UMA BRINCADEIRA HISTORIADA QUE VAI DESAFIAR SUA ATENÇÃO E SUA VELOCIDADE, VEJA:

ATIVIDADE 2

          PODEMOS BRINCAR TAMBÉM TRABALHANDO NOSSA IMAGINAÇÃO. FAZ DE CONTA QUE VOCÊ ESTÁ NO PARQUE DE DIVERSÕES CONEXÃO ESCOLA E CHAME ALGUÉM PARA BRINCAR COM VOCÊ DE MONTANHA RUSSA. VEJA:

ATIVIDADE 3

PODEMOS BRINCAR DE NOS MOVIMENTAR DE DIFERENTES FORMAS, COMO POR EXEMPLO, APOSTANDO CORRIDAS MUITO MALUCAS COMO: A CORRIDA DE SACO.

OU A CORRIDA DE TAPETES

Ciclo da infância e adolescência: Habilidade estruturante/Habilidades complementares(GO-EF01EF01) RECORDAR E CONHECER DIFERENTES, BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA POPULAR, DE DIFERENTES CARACTERÍSTICAS, PRESENTES NO CONTEXTO COMUNITÁRIO E REGIONAL, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DOS COLEGAS E VALORIZANDO O TRABALHO COLETIVO.