You are currently viewing Educação Física – Aprender Brincando

Educação Física – Aprender Brincando

Olá, educando (a)!Esta videoaula de Educação Física foi veiculada na TV no dia 23/03/2021 (terça-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO COM A TEMÁTICA: APRENDER BRINCANDO

Ed. Física | Turma B | 2 Ano | Ciclo da Infância
https://www.pexels.com/pt-br/foto/meninas-brincando-em-uma-mesa-branca-3662668/

VOCÊ SABIA QUE BRINCANDO PODEMOS APRENDER UM MONTÃO DE COISAS NOVAS, LEGAIS E IMPORTANTES PRA NOSSA VIDA?

BRINCAR É O JEITO MAIS DIVERTIDO E FÁCIL DE EXPLORAR, DESCOBRIR E APRENDER SOBRE TUDO. HOJE EU TE CONVIDO A BRINCANDO, APRENDER A SER RÁPIDO, A SE EQUILIBRAR E A TER BOA MEMÓRIA.

https://pixabay.com/pt/photos/crian%C3%A7as-jogar-menina-lazer-menino-2529290/

PARA APRENDER A TER MÃOS E DEDOS RÁPIDOS ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DESAFIE ALGUÉM DA SUA CASA A BRINCAR COM VOCÊ DE GUERRA DE DEDÃO E DE BATE RÁPIDO:

 AGORA PRA TREINARMOS A MEMÓRIA E MEXER O CORPINHO QUERO VER VOCÊ ACERTAR A DANÇA SEM FALAR A PALAVRA. ASSISTA AO VÍDEO UMA VEZ ATÉ O FIM, PARA ENTENDER A BRINCADEIRA, DEPOIS TENTE FAZER A BRINCADEIRA DO COMEÇO AO FIM SEM ERRAR!

 E PRA TERMINAR VAMOS TREINAR O EQUILÍBRIO PULANDO COM OS 02 PÉS E COM 01 SÓ PÉ NA BRINCADEIRA DA AMARELINHA. PARA ESSA BRINCADEIRA VOCÊ VAI PRECISAR DESENHAR O CHÃO ASSIM:

https://br.pinterest.com/pin/431430839306110104/

E PARA VER AS REGRAS DA BRINCADEIRA, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:

Atividade 1

 AGORA VOCÊ É UM INVENTOR E COM AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ TENTE, INVENTE E FAÇA UMA AMARELINHA DIFERENTE! INVENTE NOVAS REGRAS PARA A SUA AMARELINHA, COMO PISAR SÓ NOS NÚMEROS PARES, DEPOIS PISAR SÓ NOS NÚMEROS ÍMPARES. SOLTE SUA IMAGINAÇÃO E DIVIRTA-SE!

Habilidade estruturante /Habilidades complementares (GO-EF02EF01) Vivenciar, fruir e recriar diferentes brinquedos, brincadeiras e jogos da cultura popular, de diferentes características, principalmente as cooperativas presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais.
(GO-EF02MA24) Reconhecer números pares e ímpares em sequências numéricas diversas.