You are currently viewing Educação Financeira

Educação Financeira

Clique Na Imagem Para Assistir Ao Vídeo   


Olá!! Você tem vontade de comprar todas as gostosuras quando vai ao mercado com sua família? Muitas pessoas sentem essa vontade. A Educação financeira traz conhecimentos que nos ajudam a refletir sobre a forma certa de usar o dinheiro.

Assista a animação do canal B3, no Youtube. Ela ajuda a pensar nas maneiras mais adequadas de se gastar. Vamos assistir?
Vídeo 1

Clique Na Imagem Para Assistir Ao Vídeo 


Você viu como precisamos pensar quando vamos comprar alguma coisa? Seguindo as atitudes sugeridas pelo vídeo 1, é possível resistir aos desejos imediatos para seguir na direção da realização de desejos mais importantes.


Agora veja no vídeo 2, postado pelo Canal Biorc, do Youtube, mais atitudes importantes para refletir sobre como gastar bem nosso dinheiro.

Vídeo 2

Clique Na Imagem Para Assistir Ao Vídeo 


Gostou do vídeo?

Conseguiu aprender a diferença entre o que é preciso comprar e o que pode esperar? O que é preciso comprar, que não podemos deixar, é chamado de essencial. Já as coisas que podemos ficar sem elas são chamadas de supérfluas.

Converse com sua família e reflitam como vocês estão gastando dinheiro.


Em seguida, utilize jornais de propaganda de mercados, recorte imagens de produtos que estão à venda, pense nos vídeos que você assistiu e faça uma colagem.

Converse com sua família e anote no seu caderno primeiramente a lista dos produtos que vocês consideram essenciais.

Para terminar, liste em seu caderno aqueles produtos que vocês consideraram supérfluos.

Boa atividade!!




Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – D e E – Educação Financeira e Empreendedorismo