You are currently viewing Deveres e direitos

Deveres e direitos

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?  Como tenho ficado bastante em casa com as pessoas que eu moro, a gente tem conversado muito sobre as regras que precisamos respeitar para que todos possam se sentir bem e respeitados uns pelos outros. E vocês, têm conversado sobre isso com as pessoas que moram com vocês?

Às vezes, para vivermos melhor em sociedade, precisamos de algumas regras, não é mesmo? Por exemplo, imaginem que todos os carros decidissem passar na hora que quisessem nas ruas e avenidas. 

Já imaginou a confusão? 

Para isso existe uma regra que você já deve conhecer muito bem: no sinal verde podemos passar e no vermelho temos que esperar. Essa regra, quando é pra uma cidade ou país inteiro, tem um nome específico: é uma lei. 

Você sabe o que são leis? 

Você já sabe que todos nós temos deveres: cumprir as leis, respeitar as regras e respeitar todo mundo. Mas, você já ouviu que também temos direitos? 

Quando a gente fala em direitos e deveres a gente precisa falar sobre respeito também. 

Vocês lembram que hoje mais cedo eu contei das regras que estamos combinando aqui em casa para que todos se sintam bem e respeitados uns pelos outros?

ATIVIDADE

Recolha elementos da natureza que encontrar na sua casa, como folhas secas, plantas em vasos e pedrinhas, e monte uma obra de arte! 

Caso você não tenha muitas coisas desse tipo aí na sua casa, pegue outros objetos. 

Que tal montar uma escultura de objetos?

Não se esqueçam de lavar bem as mãos depois de mexer nos objetos!


Acesse o link abaixo e assista ao vídeo que orienta esta atividade.

https://vod-progressive.akamaized.net/exp=1603994826~acl=%2Fvimeo-prod-skyfire-std-us%2F01%2F2300%2F17%2F436500789%2F1903596009.mp4~hmac=82db51c339d10d8a3f8a470751a89ba2396a1b4fd328987f52954b773b456188/vimeo-prod-skyfire-std-us/01/2300/17/436500789/1903596009.mp4?filename=Pack8+-+R4-AI-1-3-CH+-+Deveres+e+Direitos.mp4


História(EF01HI03) Descrever e distinguir os seus papéis e responsabilidades relacionados à família, à escola e à comunidade.
(EF02HI02) Identificar e descrever práticas e papéis sociais que as pessoas exercem em diferentes comunidades. 
(EF02HI03) Selecionar situações cotidianas que remetam à percepção de mudança, pertencimento e memória. A noção do “Eu” e do “Outro”: registros de experiências pessoais e da comunidade no tempo e no espaço
Língua Portuguesa(GO-EF01LP43) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, entrevistas, curiosidades, entre outros gêneros do campo investigativo, digitais ou impressos, considerando a situação comunicativa e o
tema/assunto/finalidade do texto.
(EF15LP05-C) Produzir pequenos textos com roteiros associados a imagens e
atentar-se à estrutura textual.
HABILIDADES