Olá, estudante! Esta aula foi veiculada na TV no dia 07/12, segunda-feira, contemplando o eixo Educação Financeira e Empreendedorismo. No Portal Conexão Escola, ela está apresentada em uma forma de atividade, mas você pode assistir à videoaula quando desejar, acessando o link na parte inferior da tela. Aproveite, assista e compartilhe! Vamos lá?
OLÁ CRIANÇADA! COMO VOCÊS ESTÃO?
SE CUIDANDO? SE PROTEGENDO? É ISSO AÍ!! NOSSA VIDA É NOSSO BEM MAIS PRECIOSO!
Hoje o Professor Marcelo Santos e seu filho Miguel vão nos mostrar como decompor utilizando fichas numéricas e dinheirinho.
O Miguel já está fera na decomposição!!! Parabéns ao professor Marcelo e ao Miguel!!
Essas fichas e os dinheirinhos ajudam demais a entender o processo de composição e decomposição que, por sua vez auxiliam bastante na hora de fazer os cálculos, inclusive mentalmente!
Hoje vimos o Miguel dar um show na decomposição dos números, agora vamos assistir a outro show de música e preservação do meio ambiente com o grupo Ma me mi mo música!
VAMOS LÁ!?
Componente | Objetivo de aprendizagem e desenvolvimento |
MATEMÁTICA | (EF02MA04-A) Identificar diferentes formas de decompor um número por adições, utilizando materiais manipuláveis, como fichas numéricas ou jogos e/ou sistema monetário representando uma quantia com cédulas diversas. Exemplo: 234 pode ser decomposto em 230 + 4, 200 + 30 + 4 ou 220 + 14; representar 150 reais usando apenas cédulas de real. |
Ensino Fundamental – Ciclo da infância – Educação Financeira e Empreendedorismo – 2º e 3° anos
Assista o vídeo abaixo e tenha acesso ao conteúdo completo dessa atividade: