You are currently viewing ARTE – “Dançando com Balão”

ARTE – “Dançando com Balão”

Sinopse: Dançar movimentando partes do corpo com criatividade.


Olá, estudante!
Esta aula de ARTE com a temática Dança a seguirestá disponível juntamente com a proposta de atividade.


“Dançando com Balão” – “A história do Circo!”
https://www.youtube.com/watch?v=GIQkZyVkX2E

Hoje, você mexerá o seu esqueleto com a atividade “Dançando com Balão”!! 

Para essa atividade, você vai precisar de um lenço, um balão, uma folha de árvore ou até mesmo um pedaço de papel. O ideal é que seja algo leve e que possa flutuar.

Lance o objeto escolhido para cima e tente impedir que ele caia no chão, usando as partes do seu corpo (cabeça, cotovelos, pés, nariz, joelho, etc). Para você entender como essa dança funciona, assista ao vídeo aqui abaixo e se divirta muito!


Dança Educação
https://www.youtube.com/watch?v=ZKqX_TRXo3Q

Quais as partes do corpo que você trabalhou com essa música? Conte para quem está com você a sequência e as partes do corpo que você movimentou. Tente imaginar que você é esse objeto. Dance como se você fosse esse objeto que flutua pelo ar. Como você percebeu seu corpo?
Agora, pense em palavras que expressem o que você sentiu com essa atividade. Escreva em seu caderno essas palavras, quem conseguir pode criar frases ou um pequeno texto.


Habilidades estruturantes/Habilidades complementares

(GO-EF03AR09-A) Estabelecer relações entre partes e  todo corporal na construção do movimento dançado, a  partir de orientações anatômicas, percepção de ações da  gravidade, alinhamentos posturais, apoios, eixos,  transferências de peso, tempos, planos, direções.

(GO-EF03AR12-A) Experimentar diferentes técnicas de  improvisação e de criação do movimento, de modo  individual, coletivo e colaborativo, como fonte para a  construção de vocabulários corporais dançados.

Atividade adaptada e atualizada por Maria Madalena de Oliveira e Sousa em 29/112021.