You are currently viewing Corona vírus (Covid-19

Corona vírus (Covid-19

Olá, tudo bem? Você já deve ter visto diversas notícias sobre a pandemia que estamos enfrentando devido à infecção pelo novo Corona vírus. Temos enfrentado momentos difíceis e todo cuidado é pouco. Convido você a conhecer uma pouco mais sobre esse assunto e aprender sobre alguns cuidados básicos e formas de prevenção. O que acha?


Atividade 1: 

Assista ao vídeo abaixo: Covid-19 Cuidados básicos para prevenção.Com ele você vai aprender um pouco sobre o vírus, sintomas e alguns cuidados para prevenção.

https://www.youtube.com/watch?v=3dfzUp33Ugg&feature=youtu.be

 Pronto, agora que assistiu ao vídeo, que tal produzir um cartaz com as formas de prevenção e principais sintomas? Legal né? Use cartolina, papel pardo ou outro que tiver disponível em sua casa. Capriche em seu cartaz, deixo-o bem colorido. Depois é hora de compartilhar com seus colegas e familiares. Lembrando que esse compartilhamento precisa ser virtual, uma vez que precisamos ficar em casa e evitar ser contaminado ou contaminar alguém.

Atividade 2

Convido-lhe a ver outro vídeo. Agora, uma música muito legal, ela se chama: Lavar as mãos. Lhe convido a praticar a lavagem das mãos de maneira correta.

Palavra Cantada | Lavar as Mãos: https://www.youtube.com/watch?v=CaTXgmHyMSk&feature=youtu.be
https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/bRYAnHkW6FkSaqFzcE2wM6rTnMZpGHzAZgcccAAvEfn8DQnBuB27TDtk6rcn/ce12mar23-c1-coronavirus-epidemias-rodrigo-damati-texto04.jpg

Viu que legal? Agora tenho certeza que você está craque quanto à lavagem das mãos. Quero fazer outra proposta, chame um adulto e peça para ele filmar você lavando as mãos, assim você poderá ajudar um montão de pessoas. Depois do filme pronto, é só compartilhar.


Saiba Mais Referências:


Explicatricks “COVID19: lavar as mãos”https://www.youtube.com/watch?v=2vQ3v9c5odY

Palavra Cantada OficialPalavra Cantada Oficialhttps://www.youtube.com/watch?v=CaTXgmHyMSk&feature=youtu.be


Objeto ConhecimentoCompreensão em leitura: 
Situação comunicativa, finalidade e o tema/assunto do texto.
Planejamento de texto compartilhado:
Paragrafação do texto com pontuação, coerência e de acordo com o gênero e finalidade comunicativa.
Habilidades(EF12LP04- A/B/C/D) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos)dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
(EF01LP17) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações ( digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade.
Proponentes/ Professores:Reinalda de Araújo Almeida
Instituição Educacional:Escola Municipal Bernardo Élis.
CRE:Brasil Di Ramos Caiado