You are currently viewing Ciências da Natureza – Conhecer e cuidar do corpo Humano

Ciências da Natureza – Conhecer e cuidar do corpo Humano

Você já estudou sobre o esqueleto humano?

Escute com atenção a explicação do vídeo: 

“Os ossos para crianças| Sistema Ósseo | Corpo humano para crianças”, do Canal Smile and Learn – Português. Depois comente com um adulto o que você entendeu.

Falando ainda sobre o corpo humano, veja esse outro vídeo: “Como Funciona O Corpo Humano? | Vídeos Educativos para Crianças”, disponível no Youtube e produzido pelo Canal Aula365 – Brasil. Preste bastante atenção! 

Agora, escreva em seu caderno o que aprendeu sobre os diferentes sistemas corporais e órgãos que pertencem a esses sistemas.

Muito bem, depois de saber sobre todas essas informações a respeito do corpo humano, que tal aprender sobre os cuidados que você precisa ter em relação ao seu corpo?

Lembre-se apenas que atividade física nesse momento tem que obedecer ao distanciamento social. Estamos passando pelo momento de evitar o contágio do coronavírus!

Agora que você aprendeu como cuidar do seu corpo, escreva em seu caderno 03 (três) atitudes que podem ajudar a manter o corpo saudável. Para ilustrar, desenhe os objetos de higiene pessoal que você usa todos os dias.

Vamos fazer um novo registro em seu caderno? Produza um texto, contendo os conhecimentos e informações importantes que você estudou hoje. 

Até a próxima atividade!!!


Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – D e E – Educação Ambiental e Saúde

Habilidades:

Ciências da Natureza
(EF01CI02-A/B/C) localizar, nomear e representar, por meio de desenhos, partes do corpo humano (incluindo órgãos dos sentidos) e explicar oralmente suas funções;

Geografia
(EF05GE01-A) reconhecer a existência de normas de convivência social para os diferentes espaços.

Língua Portuguesa
(EF35LP03) identificar a ideia central de textos do campo da vida cotidiana, demonstrando compreensão global.
EF15LP03) localizar informações explícitas em textos.