You are currently viewing Língua Inglesa – Cognatos e falsos cognatos

Língua Inglesa – Cognatos e falsos cognatos

Você já deve ter percebido que algumas palavras em inglês possuem grafia e significado semelhantes ao português. Essas palavras são chamadas cognatas.

No entanto, também existem palavras em inglês, que apesar da grafia semelhante possuem um significado totalmente oposto na nossa língua materna. Essas palavras são chamadas de falsos cognatos, ou também de false friends, na língua inglesa.

Veja o vídeo “Cognato e Falso Cognato”, do canal Futura, publicado em 25/03/2020 que explica um pouco mais sobre o assunto:


Portanto, você deve ficar atento para não cair em nenhuma “pegadinha” com algum falso cognato. Observe a imagem ao lado que representa um mal-entendido muito comum que encontramos por aí, já que a palavra “Push”, apesar de ter semelhança na grafia com “puxar” significa empurrar.

Fonte


Veja uma lista com os 35 falsos cognatos mais comuns na língua inglesa e seus reais significados. Entre no endereço eletrônico seguinte e confira: https://querobolsa.com.br/revista/35-falsos-cognatos-em-ingles.

Agora, você vai poder praticar um pouco do que aprendeu de uma forma bem divertida. Acesse o link abaixo e teste seus conhecimentos sobre o assunto:

https://www.solinguainglesa.com.br/jogos/popupJogo.php?jogo=falsos_cognatos

Saiba Mais | Referências:


Objeto de ConhecimentoPalavras cognatas e as variações linguísticas em textos orais; semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.
Habilidades(EF06LI04-A)
Proponentes/ Professores:Priscila Lugon Borges Bruno
Instituição Educacional:Escola Municipal Orlando de Morais
CRE:Maria Helena Bretas

Ciclo da Adolescência – Turma F (6º ano) – Experiências e Curiosidades