You are currently viewing CIÊNCIAS DA NATUREZA – DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE ANIMAIS DOMÉSTICOS E DO CERRADO

ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

ANIMAIS DOMÉSTICOS E DO CERRADO

OBSERVE A SEGUINTE IMAGEM PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES:

Disponível em: < https://pixabay.com/pt/photos/gatinhos-bicho-de-estima%c3%a7%c3%a3o-felinos-3535404/>. Acesso em: 04, abr. 2023.

QUESTÃO 1

Qual é a sua opinião acerca da caça de animais no Cerrado? Essa prática deveria ser permitida ou proibida? Por quê?

QUESTÃO 2

Em sua opinião, os seres humanos estão fazendo o suficiente para proteger a diversidade de animais na Terra? O que mais poderia ser feito para preservar as espécies em risco de extinção?

QUESTÃO 3

Qual das seguintes opções descreve melhor o comportamento do lobo-guará? Marque um X na alternativa correta.

(A) Sociável e leal

(B) Reservado e independente