You are currently viewing Língua Inglesa – Body Parts: Partes do corpo humano

Língua Inglesa – Body Parts: Partes do corpo humano

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

PARTES DO CORPO HUMANO

É MUITO IMPORTANTE CONHECER AS PARTES DO CORPO HUMANO, ASSIM  RECONHECEMOS A NÓS MESMOS E A IMPORTÂNCIA DE CADA PARTE, SENDO CAPAZES DE CUIDAR DELE. 

NOSSO CORPO PODE SER DIVIDIDO EM TRÊS PARTES FUNDAMENTAIS: CABEÇA, TRONCO E MEMBROS.

CADA UMA DESSAS PARTES TEM ÓRGÃOS QUE FAZEM NOSSO CORPO FUNCIONAR HARMONICAMENTE. VOCÊ CONHECE OS NOMES DAS PARTES DO CORPO EM PORTUGUÊS E INGLÊS?  

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E VEJA OS NOMES DE ALGUMAS PARTES DO CORPO HUMANO EM INGLÊS.

VAMOS RECORDAR?

Disponível em: <https://pxhere.com/pt/photo/1528253?utm_content=shareClip&utm_medium=referral&utm_source=pxhere> acesso em 11, fev. 2022. Adaptado para fins pedagógicos.

QUESTÃO 1

É A SUA VEZ DE MOSTRAR O CONHECIMENTO QUE POSSUI SOBRE O CORPO ATRAVÉS DE DESENHO!DESENHE O SEU CORPINHO E ESCREVA NOS LUGARES CORRETOS OS NOMES DAS PARTES QUE LEMBRAR. CAPRICHE NA PINTURA.

AGORA PARA PRATICAR E AJUDAR A MEMORIZAR AS PARTES DO CORPO QUE APRENDEMOS ATÉ O MOMENTO VAMOS CANTAR A MÚSICA: HEAD, SHOULDERS, KNEES AND TOES. PROCURE POR ESTE TÍTULO NO “YOUTUBE” E VOCÊ ENCONTRARÁ DIVERSAS OPÇÕES PARA OUVIR. CANTEM JUNTOS, PODEM ACELERAR O RITMO TAMBÉM PARA FICAR MAIS DIVERTIDO!

QUESTÃO 2

VOCÊ SE LEMBRA DA MÚSICA: “HEAD, SHOULDER, KNEES AND TOES”? PEÇA A SUA PROFESSORA PARA QUE COLOQUE NA SALA ENQUANTO FAZ ESTA ATIVIDADE, PARA VOCÊ OUVIR E COMPLETAR A LETRA DA MÚSICA:

Link da imagem: https://pixabay.com/pt/vectors/nota-de-m%c3%basica-de-quadro-4246389/ h > ACESSO EM 1º/02/2022 – adaptado para fins pedagógicos

QUESTÃO 3

ESCREVA COM SUAS PALAVRAS PARA QUE SERVEM OS OLHOS?

QUESTÃO 4

MARQUE A ALTERNATIVA QUE MOSTRA COMO SE ESCREVE ORELHA EM INGLÊS:

(A) MOUTH

(B) EAR

(C) FOOT

(D) FINGER

QUESTÃO 5

MARQUE A ALTERNATIVA VERDADEIRA:

(A) NÃO É IMPORTANTE CONHECERMOS AS PARTES DO CORPO.

(B) CONHECER A PARTES DO CORPO NOS DÁ TRABALHO.

(C) É IMPORTANTE CONHECERMOS AS PARTES DO CORPO PARA CUIDARMOS

     MELHOR DELE.

(D) PRECISAMOS SABER AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS E PORTUGUÊS

      APENAS POR CURIOSIDADE.

SAIBA MAIS

DESCUBRAM ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O CORPO HUMANO:

Canal Teacher Dri “Body Parts Curiosities Curiosidades do corpo humano”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=6_sEAaQNveM> acesso em 8 fev. 2022.

Autoria:Andrielly Campos
Formação: Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:LÍNGUA INGLESA
Habilidade:(GO-EF02LI09) Identificar as partes do corpo humano para despertar a consciência corporal e incentivar os cuidados com o seu corpo, de forma lúdica.
(GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, para desenvolver a capacidade de compreensão leitora de textos referentes ao corpo humano.
Referências: Governo do Estado de Goiás. Secretaria de Estado de Educação – Seduc/Consed. Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Volume II Ensino Fundamental Anos Iniciais.

SANTOS, Vanessa Sardinha.”Corpo humano: anatomia, órgãos e sistemas”; Mundo educação. Disponível em:   https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/corpo-humano.htm > acesso em 1º, fev. 2022