Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
PARTES DO CORPO HUMANO
É MUITO IMPORTANTE CONHECER AS PARTES DO CORPO HUMANO, ASSIM RECONHECEMOS A NÓS MESMOS E A IMPORTÂNCIA DE CADA PARTE, SENDO CAPAZES DE CUIDAR DELE.
NOSSO CORPO PODE SER DIVIDIDO EM TRÊS PARTES FUNDAMENTAIS: CABEÇA, TRONCO E MEMBROS.
CADA UMA DESSAS PARTES TEM ÓRGÃOS QUE FAZEM NOSSO CORPO FUNCIONAR HARMONICAMENTE. VOCÊ CONHECE OS NOMES DAS PARTES DO CORPO EM PORTUGUÊS E INGLÊS?
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E VEJA OS NOMES DE ALGUMAS PARTES DO CORPO HUMANO EM INGLÊS.
VAMOS RECORDAR?
QUESTÃO 1
É A SUA VEZ DE MOSTRAR O CONHECIMENTO QUE POSSUI SOBRE O CORPO ATRAVÉS DE DESENHO!DESENHE O SEU CORPINHO E ESCREVA NOS LUGARES CORRETOS OS NOMES DAS PARTES QUE LEMBRAR. CAPRICHE NA PINTURA.
AGORA PARA PRATICAR E AJUDAR A MEMORIZAR AS PARTES DO CORPO QUE APRENDEMOS ATÉ O MOMENTO VAMOS CANTAR A MÚSICA: HEAD, SHOULDERS, KNEES AND TOES. PROCURE POR ESTE TÍTULO NO “YOUTUBE” E VOCÊ ENCONTRARÁ DIVERSAS OPÇÕES PARA OUVIR. CANTEM JUNTOS, PODEM ACELERAR O RITMO TAMBÉM PARA FICAR MAIS DIVERTIDO!
QUESTÃO 2
VOCÊ SE LEMBRA DA MÚSICA: “HEAD, SHOULDER, KNEES AND TOES”? PEÇA A SUA PROFESSORA PARA QUE COLOQUE NA SALA ENQUANTO FAZ ESTA ATIVIDADE, PARA VOCÊ OUVIR E COMPLETAR A LETRA DA MÚSICA:
QUESTÃO 3
ESCREVA COM SUAS PALAVRAS PARA QUE SERVEM OS OLHOS?
QUESTÃO 4
MARQUE A ALTERNATIVA QUE MOSTRA COMO SE ESCREVE ORELHA EM INGLÊS:
(A) MOUTH
(B) EAR
(C) FOOT
(D) FINGER
QUESTÃO 5
MARQUE A ALTERNATIVA VERDADEIRA:
(A) NÃO É IMPORTANTE CONHECERMOS AS PARTES DO CORPO.
(B) CONHECER A PARTES DO CORPO NOS DÁ TRABALHO.
(C) É IMPORTANTE CONHECERMOS AS PARTES DO CORPO PARA CUIDARMOS
MELHOR DELE.
(D) PRECISAMOS SABER AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS E PORTUGUÊS
APENAS POR CURIOSIDADE.
SAIBA MAIS
DESCUBRAM ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O CORPO HUMANO:
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | LÍNGUA INGLESA |
Habilidade: | (GO-EF02LI09) Identificar as partes do corpo humano para despertar a consciência corporal e incentivar os cuidados com o seu corpo, de forma lúdica. (GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, para desenvolver a capacidade de compreensão leitora de textos referentes ao corpo humano. |
Referências: | Governo do Estado de Goiás. Secretaria de Estado de Educação – Seduc/Consed. Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Volume II Ensino Fundamental Anos Iniciais. SANTOS, Vanessa Sardinha.”Corpo humano: anatomia, órgãos e sistemas”; Mundo educação. Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/corpo-humano.htm > acesso em 1º, fev. 2022 |