You are currently viewing ARTE – TEATRO – MODALIDADES DO TEATRO

ARTE – TEATRO – MODALIDADES DO TEATRO

Olá, educando (a)! Esta videoaula de ARTE foi veiculada na TV no dia 18/08/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.

A AULA DE HOJE ABORDARÁ SOBRE O QUE É TEATRO E AS CARACTERÍSTICAS DAS MODALIDADES TEATRAIS.

https://pixabay.com/pt/vectors/drama-com%c3%a9dia-e-trag%c3%a9dia-teatro-312318/

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO COM O TEMA: TEATRO – MODALIDADES DO TEATRO  

Arte | Turma C | 3 Ano | Ciclo da Infância

OLÁ CRIANÇAS! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! HOJE, VOCÊS NÃO PODEM FICAR FORA DESSA AULA. SABEM  POR QUÊ? VÃO CONHECER UM POUCO SOBRE O TEATRO E AS MODALIDADES TEATRAL. ESTÃO CURIOSOS?? VAMOS EMBARCAR NESSA AVENTURA COMIGO?

ATIVIDADE – 1

TEATRO É UMA FORMA DE ARTE QUE CONSISTE EM REPRESENTAR UMA SITUAÇÃO E DESPERTAR  ALGUM TIPO DE REAÇÃO NA PLATEIA

CONVIDE SEUS AMIGOS/ FAMILIARES E CONVERSEM SOBRE O TEATRO. COM AS PALAVRAS DE VOCÊS, DESCREVAM TEATRO E A SUA IMPORTÂNCIA. DEPOIS PERCEBAM AS DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS NA FALA DE CADA UM.

ATIVIDADE – 2

VOCÊ APRENDEU ALGUMAS MODALIDADES TEATRAIS. ATRAVÉS DAS IMAGENS ABAIXO, INDIQUE QUAL MODALIDADE SE REFERE CADA UMA, CONVIDE UM FAMILIAR OU AMIGO PARA FAZER ESSA DISPUTA, QUEM SERÁ QUE VAI ACERTAR MAIS ?

ATIVIDADE – 3

O QUE ACHOU DO VÍDEO QUE ACABAMOS DE ASSISTIR NA VIDEOAULA?  É A MODALIDADE TEATRO DE FANTOCHE, PARA NOSSA ATIVIDADE VOCÊ VAI PRECISAR ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO E CONFECCIONAR SEU PRÓPRIO FANTOCHE. O MELHOR DE TUDO É UTILIZANDO MEIAS QUE NÃO USAM MAIS OU QUE SUMIRAM OS PARES. AHHHH… E SE NÃO CONSEGUIR OS MATERIAIS DO VÍDEO COMO POR EXEMPLO O TNT, PODE USAR RETALHOS, PAPÉIS, ENTRE OUTROS… SÓ NÃO VALE PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE CRIAR. USE A IMAGINAÇÃO!

APRENDA A FAZER FANTOCHE DE MEIA

RELEMBRANDO!!!

  • VIVENCIAMOS  E ENTENDEMOS O QUE É TEATRO 
  • CONHECEMOS E IDENTIFICAMOS AS MODALIDADES TEATRAL.

Ciclo da infância: Habilidade estruturante (GO-EF03AR39) Reconhecer, apreciar por meio de sites, vídeos, fotografias, revistas especializadas, livros e apreciação de espetáculos, explorar e comparar diferentes modalidades teatrais, teatro de rua, pantomima, teatro musical, teatro de formas animadas – bonecos, sombras, objetos e máscaras, na diversidade de espaços cênicos: rua, palco, teatro, escola, feiras, fazendo sínteses e registros verbais e/ou não verbais por meio da oralidade, escrita, desenho, expressão corporal, audiovisual.