You are currently viewing ARTE – MÚSICA – INSTRUMENTOS E MÚSICA
Musical instrument set. Accordion, guitar, harp, ethnic drum, violin, saxophone. Can be used for orchestra, acoustic concert, music, school concept

ARTE – MÚSICA – INSTRUMENTOS E MÚSICA

OLÁ, EDUCANDO (A) ! ESTA VIDEOAULA DE ARTE – MÚSICA, FOI VEICULADA NA TV NO DIA 16/03/2021 (TERÇA-FEIRA). AQUI NO PORTAL CONEXÃO ESCOLA, ELA ESTÁ DISPONÍVEL JUNTAMENTE COM A PROPOSTA DE ATIVIDADE.

VAMOS CONHECER ALGUNS INSTRUMENTOS MUSICAIS E ALGUMAS MÚSICAS QUE UTILIZAM SANFONA, PANDEIRO, VIOLÃO, VAMOS TAMBÉM APRENDER A VALORIZAR A PRODUÇÃO GOIANA.

Musical instrument set. Accordion, guitar, harp, ethnic drum, violin, saxophone. Can be used for orchestra, acoustic concert, music, school concept
br.freepik.com

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO COM A TEMÁTICA: MÚSICA INSTRUMENTOS MUSICAIS

Arte | 2º Ano | Turma B | Ciclo da Infância

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM? HOJE VAMOS APRENDER UM POUQUINHO SOBRE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS. EXISTEM VÁRIOS INSTRUMENTOS MUSICAIS.

O INSTRUMENTO MUSICAL É UM OBJETO PARA PRODUZIR MÚSICA. EXISTEM VÁRIOS INSTRUMENTOS QUE AJUDAM NA COMPOSIÇÃO DE UMA MÚSICA: PANDEIRO, VIOLÃO, VIOLINO, PIANO, BATERIA, BAIXO, GUITARRA ELÉTRICA.

ATIVIDADE 1

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E OBSERVE OS INSTRUMENTOS QUE ELES UTILIZAM PARA FAZER A MÚSICA.

ATIVIDADE 2

AGORA ASSISTA O PRÓXIMO VÍDEO E PERCEBA A UTILIZAÇÃO DO INSTRUMENTO MUSICAL, SANFONA.

Sanfoneiro, demonstração. Aula Profª Miriam

ATIVIDADE 3

VAMOS APRENDER A FAZER UM INSTRUMENTO MUSICAL. ASSISTA AO VÍDEO E SIGA AS INSTRUÇÕES.

Grupo Taquitá – Som do Mar (Ocean Drum)

AGORA, VAMOS RELEMBRAR O QUE APRENDEMOS NESSA ATIVIDADE?

  • O INSTRUMENTO MUSICAL É UM OBJETO PARA PRODUZIR MÚSICA.
  • EXISTEM VÁRIOS INSTRUMENTOS QUE AJUDAM NA COMPOSIÇÃO DE UMA MÚSICA.
Ciclo da infância:
Habilidade estruturante
Habilidades complementares 
(GO-EF02AR08-A) Conhecer, reconhecer e experimentar diversas manifestações das danças tradicionais, sociais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a dimensão brincante e a capacidade de simbolizar e ampliar o repertório corporal, valorizando a produção goiana e seus contextos.
(GO-EF02AR13-D/E) Compreender e respeitar a diversidade musical de outras culturas, conhecendo e apreciando diversos gêneros musicais.
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.