You are currently viewing Matemática – Aprendendo matemática com o Google Hearth

Matemática – Aprendendo matemática com o Google Hearth

Olá, estudante! Esta aula foi veiculada na TV no dia 07/12, segunda-feira, contemplando o eixo Educação Financeira e Empreendedorismo. No Portal Conexão Escola, ela está apresentada em uma forma de atividade, mas você pode assistir à videoaula quando desejar, acessando o link na parte inferior da tela. Aproveite, assista e compartilhe! Vamos lá?

Nesta atividade vamos aprender matemática por meio de uma viagem utilizando um software, ou seja uma ferramenta eletrônica, o google hearth. 

Cada dia, mais pessoas utilizam as tecnologias para auxiliá-las no seu dia a dia. Isso acontece em casa, no trabalho, no lazer e também pode acontecer na escola. 

Assista ao vídeo do professor Samuel que nos leva numa fantástica viagem de conhecimento. Onde aprenderemos um pouquinho de cada componente: matemática, geografia e história!! Vamos lá?

“Google earth – Aprendendo PERÍMETRO – ÁREA – RETAS PARALELAS – VISTA SUPERIOR – VISTA OBLÍQUA” – Canal: MatemáticaTube com Prof. Samuel Messias – Link: https://www.youtube.com/watch?v=2zPt4nWDoSQ&t=629s

Percebeu o quanto um software foi importante para calcular distâncias de ruas, parques, conhecer regiões, diferenciar tipos de vistas de um local, de uma construção e ainda auxilia em estimar cálculos diversos. 

Que coisa mais boa é essa ferramenta né? Aprendemos matemática, viajamos, tudo isso num só clique!!!

Assista a íntegra do programa veiculado na TV:


COMPONENTEHABILIDADE
Matemática(EF06MA03-A) Ler, interpretar e resolver problemas que envolvam cálculos (fatos do cotidiano), mentais ou escritos, exatos ou aproximados, com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
(EF06MA22) Utilizar instrumentos, como réguas e esquadros, ou softwares para representações de retas paralelas e perpendiculares e na construção de quadriláteros, entre outros.
(EF06MA28) Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.

Ciclo da Adolescência – Educação Financeira e Empreendedorismo – 6º ano