You are currently viewing Língua Inglesa – Apple cake

Língua Inglesa – Apple cake

Hello Students! Tudo bem? Você gosta de bolo? 

Você já deve ter experimentado vários tipos de bolo, mas… você já comeu bolo de maçã? E como se faz um bolo?

Você já teve a curiosidade de saber como ele é feito e porque cresce dentro do forno?

Nesta atividade vamos aprender sobre isso, vamos lá?

Existem bolos de diferentes sabores, cores e formatos. Nossa atividade de hoje será sobre o bolo de maçã. Já comeu? Vamos lá, vamos aprender a fazer esse bolo e ainda aprender um pouco de Inglês.

Atividade 1

 Acesse o site abaixo e leia a receita:

https://www.inglesonline.com.br/category/podcast-inglesonline/

Fonte: “Podcast: Tudo que estiver ao seu alcance” do site Inglês Online Mais

Atividade 2 

No final do texto que você leu, tem o “Glossary”, que significa glossário em Português. 

Utilize-o para compreender o que cada palavra significa. Você também pode procurar na internet ou pelo próprio celular, o significado das palavras. 

Atividade 3

Acesse o link novamente e faça o exercício de “Quiz” no final da página e veja o quanto você compreendeu do texto. 

Atividade 4

Agora, vamos ensinar uma outra receita de bolo de maçã. Chame seus pais ou um responsável para fazer o bolo com você.

Acesse o link abaixo, e mãos à obra!

Não se esqueça que será necessário a presença de um adulto para executar a receita com você.

Fonte: BOLO DE MAÇÃ DE LIQUIDIFICADOR | BOLOS CASEIROS FAÇA E VENDA | DIKA DA NAKA do canal Dika da Naka.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8XK0PfASyXs

Componentes:Habilidades 


Geografia

(EF04GE01-A) Reconhecer a existência de normas de convivência social para os diferentes espaços.(EF04GE01-B) Identificar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares e/ou da comunidade, elementos de distintas culturas: indígenas, afro-brasileiras, de outras regiões do país, latino-americanas, europeias, asiáticas.
(EF04GE01-C) Reconhecer e valorizar o que e próprio de cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local, goiana, regional e brasileira.

Ciências da Natureza
(EF04CI01) Identificar misturas na vida diária, com base em suas propriedades físicas observáveis, reconhecendo sua composição.
(EF04CI03) Concluir que algumas mudanças causadas por aquecimento ou resfriamento são reversíveis (como as mudanças de estado físico da água) e outras são irreversíveis (como o cozimento do ovo, a queima do papel etc.).

Língua Inglesa
(GO-EF04LI08) Distinguir as palavras cognatas das falsas cognatas, reconhecendo-as em diferentes textos referentes as atividades domésticas.

Ciclo da Infância- Experiências e Curiosidades- 5º ano- E


Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.


Fonte da imagem da capa: Imagem de flomo001 por Pixabay