You are currently viewing Ciências da Natureza – Alimentação Saudável

Ciências da Natureza – Alimentação Saudável

Oi pessoal, hoje vamos aprender sobre alimentação.  Vamos aprender como é importante cuidar da nossa  saúde observando a importância dos alimentos saudáveis.  Através da pirâmide alimentar, descobrir o segredo de  uma boa alimentação.


ATIVIDADE 1:

É hora de pensar sobre alimentação. O que você está comendo?  Qual o valor dos alimentos que sua família consome no dia a dia? Pense sobre o  que você costuma comer e faça uma lista. 

ATIVIDADE 2:

Agora vamos ler o texto: “Por uma Alimentação Saudável ATIVIDADE

https://bvsms.saude.gov.br/dicas-em-saude/414-alimentacao-saudavel


Observe a pirâmide alimentar, analise se sua família está se  alimentando de forma saudável. Após assistir ao vídeo, cada um vai montar uma  pirâmide alimentar saudável.

https://www.youtube.com/watch?v=VswUqbqSwR0&feature=youtu.be&ab_channel=Dr.LuizBerti
“Pirâmide alimentar, você deveria conhecer!” Canal: Dr. Luiz Berti(6) Pirâmide alimentar, você deveria conhecer! – YouTube

Objeto de  ConhecimentoNossa alimentação Alimentação saudável Pirâmide alimentar 
Habilidades (EF05CI08) Organizar um cardápio equilibrado com base  nas características dos grupos alimentares (nutrientes e  calorias) e nas necessidades individuais (atividades  realizadas, idade, sexo etc.) para a manutenção da saúde  do organismo. (EF05CI06-A) Identificar a importância do oxigênio e dos  alimentos na obtenção de energia para o corpo,  relacionando as funções plástica, energética e reguladora  dos alimentos no organismo.

Proponentes/  Professores:Eudázia Borges de Sousa Maciel Dores Day Alves Ramalho
Instituição  Educacional:Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira
CRE: Central 

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma E – 5º ano – Educação Ambiental e Saúde