You are currently viewing Ai que vontade de comprar!!!

Ai que vontade de comprar!!!

Clique Na Imagem Para Assistir Ao Vídeo



Você tem vontade de comprar todas as gostosuras quando vai ao mercado com sua família? Muitas pessoas sentem essa vontade. A Educação financeira traz conhecimentos que nos ajudam a refletir sobre a forma certa de usar o dinheiro.

Assista ao vídeo abaixo: essa animação do canal B3, no Youtube. Vai te ajudar a pensar nas maneiras mais adequadas de se gastar. Vamos assistir?

Vídeo 1

https://www.youtube.com/watch?v=lmvPTbr7FK8&list=PL-gaMRAth22rfq8SwpUEFYLoz_Pjq_Xip&index=1
Clique Na Imagem Para Assistir Ao Vídeo

Você viu como precisamos pensar quando vamos comprar alguma coisa? Seguindo as atitudes sugeridas pelo vídeo 1, é possível resistir aos desejos imediatos para seguir na direção da realização de desejos mais importantes.


Agora assista ao vídeo abaixo, postado pelo Canal B3, do Youtube. Mais atitudes importantes para VOCÊ refletir sobre como gastar bem o dinheiro.

Vídeo 2

https://www.youtube.com/watch?v=W7z-OTGc-lE&feature=youtu.be
Clique Na Imagem Para Assistir Ao Vídeo


Gostou do vídeo? Conseguiu aprender a diferença entre Necessidade e Desejo, ou seja, o que é preciso comprar e o que pode esperar? O que é preciso comprar, que não podemos deixar, é chamado de essencial. Já as coisas que podemos ficar sem elas são chamadas de supérfluas. Converse com sua família e reflitam como vocês estão gastando dinheiro.

Para terminar, utilize jornais de propaganda de mercados. Recorte imagens de coisas que estão à venda. Pense nos vídeos que você assistiu e faça uma colagem. Em uma folha, coloque coisas que você considera essencial e em outra as coisas que são supérfluas. Boa atividade!!

Parabéns Pelo Seu Esforço!



Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – 1º, 2º e 3º