You are currently viewing Água!

Água!


Assista abaixo ao vídeo “Água”, do canal Programa Água Brasil, disponível no YouTube. Observe com atenção os vários assuntos que a narradora traz no vídeo. Vamos lá!!


Depois de assistir ao vídeo, faça as atividades seguintes:

1 – Converse com as pessoas que moram com você sobre a importância da conservação do meio ambiente e sobre como podemos ajudar na sua preservação.

2 – Responda em seu caderno:

– Na sua casa, alguém faz a captação da água da chuva em bacias, baldes e depois utiliza para regar plantas, lavar calçadas ou outras formas de economizar a água da torneira?

– Como a ação humana pode causar o desequilíbrio do fluxo natural das águas?

– A falta de mata ciliar pode trazer vários problemas. Cite dois problemas que isso pode causar.

– Você cuida do lixo produzido na sua casa, para evitar alagamentos e enchentes em tempos de muitas chuvas? 

– O saneamento básico é responsabilidade do poder público e é direito de todo cidadão receber água tratada. No seu bairro, tem água tratada e recolhimento do esgoto?

3 – Escreva uma mensagem para seus amigos, contando tudo o que você aprendeu na atividade de hoje e divulgue para outras pessoas assistirem também. Há muitos assuntos legais e importantes lá.

———————————————————————————————

Para saber mais Sobre o coronavírus e a importância de se ficar em casa, acesse a página GAUCHAZH, no site:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2020/03/video-explicamos-para-criancas-o-que-e-coronavirus-e-a-importancia-de-ficar-em-casa-ck89axvw8023u01rz3bdmoolw.html





Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – D e E – Educação Ambiental e Saúde.