You are currently viewing A relação entre as partes do corpo e o movimento dançado.

A relação entre as partes do corpo e o movimento dançado.

Olá galerinha! Nesta atividade vocês irão aprender um pouco sobre o corpo e suas partes, e a partir deste conhecimento irão criar movimentos que vão se tornar uma dança. Esta atividade é para dançar e escrever.

O assunto de hoje será a dança, mas para dançar é preciso conhecer um pouco mais sobre o corpo, pois é esse corpo quem vai dançar. Chame alguém da sua família para participar desta atividade com você. Prepare caderno e lápis.

Primeiro assista ao vídeo Dancinha do Corpo com A Turma do Seu Lobato e dançando com essa turminha você irá aprender algumas partes do corpo.

(Dancinha do Corpo – A Turma do Seu Lobato – Canal A Turma do Seu Lobato )
https://www.youtube.com/watch?v=k0j0tk0Br9c

Atividade 1:

E agora que você já está dançando, e conheceu algumas partes do corpo, crie movimentos da seguinte forma: peça alguém da sua família para falar uma parte do corpo, então você criará movimentos com essa parte do corpo. Repita esta parte da atividade quantas vezes quiser.

Atividade 2:
Escolha três partes do corpo que mais gostou de criar os movimentos e repita estes movimentos ao som de uma música que goste, criando assim uma sequência de movimentos. Se for possível peça alguém da sua família para filmar no celular a sua sequência de movimentos, ou seja, a sua dança e assistam todos juntos.

Atividade 3:
Escreva no seu caderno as partes do corpo que você usou para criar seus movimentos. Mostre e leia estas palavras para a sua família.


Para refletir: Como é se ver dançando com a sequência de movimentos que você mesmo criou? Conte a resposta para sua família.


Até mais galerinha!!! Boa dança para vocês.


Para saber mais sobre o corpo e suas partes fica aqui os links de algumas atividades bem dançantes que também vão te ajudar a conhecer mais sobre o corpo. Dance um pouco mais aí e continue escrevendo no seu caderno as partes do corpo que você aprendeu.

SAIBA MAIS:
https://www.youtube.com/watch?v=1rvR3Gv5egQ
(Mexo o meu corpo | Músicas e Canções para Crianças | Pipalupa – Canal Pipalupa Português – Youtube)
https://www.youtube.com/watch?v=zhvWvo9BfV0
acudir o Esqueleto – As Diferentes Partes do Corpo – Canal Quintal da Cultura – Youtube)
https://www.youtube.com/watch?v=vDee2bF8Xls
Cabeça, Ombro, Joelho e Pé – Bob Zoom | Video Infantil Musical Oficial – Canal Bob Zoom – Youtube)
https://www.youtube.com/watch?v=8e3MBmvAv0k
A Batalha do Movimento – Músicas e Canções para Crianças – Canal O Reino Infantil – Youtube)
OBJETOS DE CONHECIMENTO:Elementos da Linguagem: Partes e o todo corporal Orientações anatômicas
HABILIDADE(GO-EF02AR09-A) Estabelecer relações entre as partes e o todo corporal na construção do movimento dançado, a
partir de orientações anatômicas, percepção de ações da gravidade, alinhamentos posturais, apoios, tempos, eixos, planos,