You are currently viewing A natureza também muda

A natureza também muda

Fonte: Youtube, “As coisas mudam com o tempo – EF – Experiências e Curiosidades – Turma A” do canal Portal Conexão Escola

Oieee! Você sabia que muitas coisas podem mudar com o passar do tempo? Pois é! Você já foi um bebê e hoje é criança. Futuramente, será adulto. A natureza também muda e até o dia vira noite. Se liga aí, que esse é o tema desta aula!

Veja esse clipe do Canal Mundo Bita – A natureza sempre se transforma:

Fonte: Youtube, “Mundo Bita – Natureza Sempre Se Transforma” do canal MundoBitaVEVO

No vídeo, você viu que a natureza sempre se transforma: a lagarta vira borboleta, o dia vira noite, na colmeia, a abelha faz o mel a partir da flor, o pintinho quebra a casca do ovo e nasce, a semente brota, a planta cresce até nascer a fruta que nos alimenta para a gente crescer e mudar também.

Desenhe, em seu caderno, duas mudanças que você achou interessantes no vídeo.

São muitas mudanças, não é mesmo? Olha só um exemplo: a mudança do dia para a noite:

Fonte: O Diário de Mika | Quem Apagou o Dia? #Episódio

Essa mudança interfere na vida de toda a natureza. Olhe para a sua vida. O que você costuma fazer durante o dia? E durante a noite? Você percebeu que, durante a noite, você faz coisas diferentes do que você faz durante o dia?

Escreva e separe no seu caderno, com a ajuda de um adulto, o que você faz durante o dia e o que você faz durante a noite. Faça um desenho bem caprichado para ilustrar.

Para saber mais:

Fonte: De Onde Vem o Dia e a Noite? #Episódio 8 do canal De onde vem?

OBJETO DE CONHECIMENTO: Ciclos naturais e a vida cotidiana: fenômenos e ciclos naturaisHABILIDADES: (EF01GE05-A) Observar e conhecer os fenômenos naturais.(EF01GE05-B) Reconhecer a importância dos fenômenos naturais para a manutenção da vida.(EF01GE05-C) Comparar e descrever as dinâmicas dos fenômenos naturais, como dia e noite, variação de temperatura e umidade, em diferentes escalas espaciais e temporais, comparando a sua realidade com outras.

(“Eixo temático”) Experiências e Curiosidades | A – 1º ano