You are currently viewing Vem! Vamos fazer Caras e bocas!

Vem! Vamos fazer Caras e bocas!

Através do corpo a criança pode se expressar, brincar e produzir conhecimentos sobre si e sobre o outro.

Portanto, desde bem pequena é importante que ela seja incentivada a comunicar suas necessidades, desejos e emoções. E para isso é necessário ampliar as suas experiências sensoriais, expressivas e corporais.

Tais experiências podem acontecer mediadas pelas diferentes Linguagens da Arte – como por exemplo, a Dança, o Teatro, as Artes Visuais e a Música.

Que tal convidar o seu filho (a) para conferir o vídeo gravado pela Professora Analee do Cei Maria Genoveva? Neste vídeo, a professora convida as crianças a brincar ao som da música “Cara de quê?” do Grupo Coração Palpita. Vamos conferir?

Fonte: Canal Portal Conexão-Escola

Quer brincar um pouco mais com as expressões? Confira a música “Careta” do grupo Ma Me Mi Mo Música.

Fonte: Canal do Youtube – Ma me mi mo Música!

Que tal proporcionar a ampliação das experiências expressivas, corporais e sensorais do seu filho(a)Confira algumas ideias:

1. Recorte com seu filho(a) alguns papéis em formato de círculos e desenhem juntos algumas expressões faciais, ao final, brinquem com as caras e bocas que desenharam.
  2. Não se esqueçam de registrar esse momento com fotos.

Quer deixar a brincadeira ainda mais divertida? Convide sua criança a realizar o desafio do corpo proposto pela professora Débora Machado.

Fonte: Canal do Youtube – Débora Machado
Proponentes/NecCuradoria