You are currently viewing Vem mexer o corpo!

Vem mexer o corpo!

Fonte: Acervo SME

As primeiras formas de expressão da criança com o outro e com o mundo se dão através do corpo.

Explorar os movimentos do corpo possibilita as crianças conhecerem a si mesmas. Ter consciência sobre seu corpo proporciona o desenvolvimento da autonomia da tomada de decisões, e consequentemente possibilita maior participação da criança no mundo.

Por isso, conhecer as possibilidades que o corpo pode oferecer e participar de brincadeiras e momentos nas quais se possa manipular diferentes objetos e entender como funcionam, apreciar e produzir músicas, brincar de casinha ou de super-heróis, ouvir e contar histórias, desenhar, modelar, pintar, dançar, cantar, observar, criar e movimentar todo o corpo é um direito de toda criança.

A professora Débora Machado, professora de Educação física, dança e Bailarina, deixou um recado falando da importância das crianças movimentarem o corpo e deixa como exemplo de atividade com o corpo os Jogos Virtuais 2021 – Ação realizada pela Gerencia de Desporto Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Vamos assistir?

Que tal se inspirar nas crianças e famílias que participaram dos Jogos Educacionais Virtuais da SMEClique nas imagens abaixo e aproveitem! Para Movimentar e Brincar é só começar!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaDébora Machado
Educação Infantil