You are currently viewing Vem mexer o corpo!

Vem mexer o corpo!

Foto mostra crianças felizes celebrando ao ar livre
Fonte: https://alana.org.br/lunetas-jornalistas-amigas-da-crianca

O corpo representa o primeiro canal de comunicação das crianças com o mundo.

E é através das músicas, das danças e das diferentes brincadeiras que elas podem aprender a pular, dançar, balançar e se movimentar, ampliando assim a compreensão sobre si e sobre o universo a seu redor.

Acompanhar os interesses das crianças, estabelecer um diálogo por meio da voz, expressões, movimentos e gestos é uma importante ação para que elas se expressem, aprendam e se desenvolvam. E é fundamental nesse processo, respeitar os ritmos e tempos de cada uma.

Que tal convidar a sua criança a mexer o corpo com o músico Marcelo Serralva?
Basta clicar na imagem a seguir e se divertir!

Fonte: Youtube Marcelo Serralva

Fonte: Fonte: Youtube Marcelo Serralva

A professora Francinely Messias da Creche Caetano Foglia gravou um vídeo ensinando a realizar a “Brincadeira Pula-elástico”, desafie a sua criança a realizá-la!

Para aprender basta clicar na imagem a seguir.

Que tal organizar um tempo e espaço para que sua criança se movimente e descubra as diferentes possibilidades do seu corpo?

Convide-a brincar de ESTÁTUA/PULA-ELÁSTICO/AMARELINHA/DANÇA DA CADEIRA.
Brinquem de luz e sombra, mostre para sua criança formas de se movimentar através das sombras – Diga: vamos ver como fica a sua sombra se você abrir o braço? E se colocar às mãos acima da cabeça?
Proponha para sua criança se locomover como os animais: como será que o coelho salta? E a cobra, como ela rasteja? Vamos pular, como o sapo? Vamos imitar o andar das formigas?
Dancem músicas de diferentes gêneros juntos: Que tal dançar ao som de uma catira? Dançar embalados por uma música Rock, de Jazz ou sertanejo?
Desafie a sua criança a subir, descer, pular, rolar e saltar
.

Proponentes/CuradoriaNEC